Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2012 - 07:13

Jato Embraer 190 estreia em Myanmar com a Myanma Airways


Singapura, 25 de Setembro de 2012 – A Myanma Airways, companhia aérea nacional de Myanmar, adquiriu dois jatos EMBRAER 190 sob contrato de arrendamento com a empresa de leasing e financiamento GE Capital Aviation Services (GECAS). Os aviões são os primeiros jatos modernos de 100 assentos a serem introduzidos no país. As aeronaves serão entregues até o final deste ano.

Cada E190 está configurado com 100 assentos em classe única. Os dois E-Jets são parte do plano de modernização da frota da companhia aérea. Além de utilizá-los em rotas domésticas, o alcance dos E190, de 4.440 quilômetros (2.400 milhas náuticas), permitirá à Myanma Airways voar para novos destinos na Ásia.

“A Embraer fica muito satisfeita que a Myanma Airways tenha escolhido o E190, aeronave que tem oferecido grande eficiência operacional para empresas aéreas em todo o mundo”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “Estamos ansiosos para apoiar o crescimento e o aprimoramento do dinâmico mercado de transporte aéreo em Myanmar, país que está crescendo em importância no cenário internacional de negócios. Ficamos igualmente satisfeitos em dar mais um passo no fortalecimento de nossa longa parceria com a GECAS, que tem levado a família de E-Jets a mais clientes.”

Than Tun, Diretor-Geral da Myanma Airways, disse: “Estamos felizes por começar um trabalho com empresas reconhecidas como GE e Embraer, que ajudarão a construir e modernizar nossa infraestrutura de transporte, expandindo os benefícios das viagens aéreas para nossos cidadãos.”

Myanmar é o segundo maior país do Sudoeste da Ásia e vem tendo um aumento contínuo no transporte aéreo, em virtude do crescimento no número de visitantes nos últimos anos, com um acréscimo de 26% em 2010 e 22% em 2011. Mais de 200 aviões comerciais da Embraer estão em operação na região da Ásia-Pacífico com mais de 20 operadores. A Embraer mantém em Singapura um escritório corporativo e um centro de distribuição regional, de onde oferece suporte e serviços aos clientes da região.

Os E-Jets da Embraer são utilizados em diferentes modelos de negócios, operando com empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de serem usados em rotas regionais. Atualmente, cerca 60 companhias aéreas em 40 países voam os E-Jets da Embraer.

Sobre a Myanma Airways -Estabelecida em 1948, a Myanma Airways é única companhia aérea estatal de Myanmar. Atualmente serve a grande maioria dos destinos domésticos a partir de sua principal base operacional, o Aeroporto Internacional de Yangon. Ao final de 2012, a Myanma Airways iniciará operação de voos internacionais. Para mais informações, visite o site da Myanma Airways www.myanmaairways.aero

Sobre a família EMBRAER 170/190 de E-Jets -A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros. Os E-Jets têm velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas).

O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente.

Com grande aceitação, os E-Jets têm mais de 1.000 pedidos firmes e quase 900 jatos em operação. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. [www.EmbraerCommercialJets.com] [www.eforefficiency.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira