Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2007 - 09:43

POP Internet, da GVT, acompanha crescimento da publicidade Web do Brasil

Serviços como Estação POP, Garota POP, POP Games, POP Mail, POP News e Vídeo POP concentram mais de 2 milhões de usuários.

O POP Internet, maior provedor do sul do País e um dos principais portais brasileiros, integrante do Grupo GVT, segue o movimento do mercado de publicidade Web no Brasil e investe em serviços e ferramentas que facilitam a realização de campanhas segmentadas.

Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, as receitas com anúncios da Internet aumentaram 40% no primeiro semestre do ano, movimentando R$ 221 milhões, um crescimento de 0,7% comparado a 2006. De olho neste mercado, a GVT aposta na criação de soluções que direcionam os investimentos dos anunciantes do POP Internet, de acordo com os hábitos de navegação do usuário. Cookies, IPs e behavior target identificam a estratégia de patrocínio, merchandising e projetos especiais adequados para cada público.

Recentemente a empresa fez parceria com a Realmedia Latin America, que fornece a solução de gerenciamento de banners do portal, que recebe mais de 3,5 milhões de visitantes únicos e 30 milhões de page views por mês. “A taxa de conversão do POP Internet, ou seja, de cliques em banners que geram receitas para os anunciantes, é uma das maiores do mercado”, afirma Ricardo Engelbert, diretor- executivo de Negócios Internet da GVT. Atualmente, a empresa oferece diversas opções para o entretenimento dos usuários, como a Estação POP, primeira em audiência na Internet no segmento jovem, segundo o site radios.com.br; Garota POP, de conteúdo sobre as modelos da web; POP Games, que possui servidores com jogos multiplayers; POP Mail, com base ativa de 1,4 milhão de usuários; POP News, canal com as informações da principais agências de notícias do mundo; e Vídeo POP, site de busca de vídeos na Internet.

De acordo com estimativa do IAB Brasil, os investimentos publicitários em Internet crescem vertiginosamente a cada ano e alcançarão um acréscimo de 30% até o final de 2007, conquistando a marca de R$ 470 milhões. Em 2006, foram contabilizados R$ 361 milhões em receita publicitária online. “O portal conquistou mais de 15 posições no ranking de audiência e de páginas visitadas, segundo pesquisa do Ibope Net/Ratings e acompanha a evolução da Internet no Brasil, quando dados do Datafolha mostram que mais de 50 milhões de usuários acessam a rede em ambientes domésticos ou públicos”, complementa o executivo.

GVT - Primeira operadora do setor listada no Novo Mercado da Bovespa, a GVT é a empresa líder no desenvolvimento de soluções e prestação de serviços de telecomunicações e internet no Brasil. A companhia faz uma oferta diversificada de produtos inovadores e soluções avançadas de telefonia fixa convencional (local e longa distância pelo 25), transmissão de dados para empresas, serviços de internet banda larga de alta velocidade e serviços de Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado. Atende diretamente os usuários finais sob suas marcas próprias: GVT, POP e Vono. A companhia pratica um padrão elevado de serviços ao consumidor, a um custo competitivo e com alta velocidade de desenvolvimento e implementação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira