Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2012 - 06:52

Grupo Bradesco Seguros apresenta

Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro.

Primeiro integrante do mercado segurador a protocolar na Superintendência de Seguros Privados (Susep) o pedido para operar em microsseguro, o Grupo Bradesco Seguros apresenta hoje à Susep produto exclusivo e adequado às regras do novo segmento: o Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro, que deve chegar ao mercado em até 60 dias após a aprovação da Susep.

No formato “combo” – residencial + acidentes pessoais, acrescido de assistência funeral como benefício adicional –, o Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro foi desenvolvido em conjunto pela Bradesco Auto/RE e a Bradesco Vida e Previdência, empresas integrantes do Grupo Bradesco Seguros. O custo para as duas coberturas não deverá superar os R$ 8,00 mensais.

A comercialização será apoiada por meio eletrônico – telefonia móvel e de POS (point of Sales) -, tecnologia já utilizada pelo Grupo segurador que, além de viabilizar a integração e simplificação dos processos de venda em todo o país, reduz significativamente os custos de aquisição do seguro.

– Operar no segmento de microsseguro é uma vocação natural do Grupo Bradesco Seguros. Nossa expectativa é apresentar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros que ainda não tiveram acesso a esse mercado – afirma Marco Antonio Rossi, Presidente do Grupo Bradesco Seguros.

Pioneirismo – O Grupo segurador foi o pioneiro no mercado a criar seguros populares, em 2004. Ao longo desses anos, acumulou conhecimento sobre o perfil e as necessidades dos novos consumidores que surgiram no País. Em 2010, lançou o primeiro seguro comercializado no Brasil com o conceito e a filosofia de microsseguro: o Primeira Proteção Bradesco, hoje vendido em todo o País, a R$ 3,50 por mês, que já registra mais de 1,8 milhão de segurados.

Lançado em 2010 o Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro é um produto precursor, desenvolvido exclusivamente para atender os moradores do Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O seguro, que tem contratação simplificada e desburocratizada - custo anual a partir de R$ 9,90 -, integra o projeto de educação financeira “Estou Seguro”, criado a partir de convênio assinado, em dezembro de 2009, entre a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Em 2011, o Grupo Bradesco Seguros venceu o concurso Innovation Grants 2011, promovido pela Microinsurance Innovation Facility, uma divisão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), especializada na promoção do microsseguro.

O Grupo Bradesco Seguros, integrante da Organização Bradesco e líder do mercado de seguros no Brasil, tem atuação multilinha, em âmbito nacional. Até junho de 2012, seu faturamento atingiu R$ 20,988 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 20,1% em relação aos R$ 17,473 bilhões totalizados no mesmo período de 2011. Este faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira