Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2012 - 07:09

Indústria Farmacêutica e Farmoquímica participam da CPhI 2012

Empresas como EMS, Cristália, Nortec, Boehringer, MSD, Biolab, Gênix, Eurofarma, Formil, Extrasul, Kin Máster, União Quimica e Laif já confirmaram presença no Pavilhão Brasileiro durante a CPhI Worldwide, maior evento mundial de tecnologia e ingredientes farmacêuticos.

Durante os dias 9, 10 e 11 de outubro, os principais players e entidades globais estarão reunidos em Madrid – Espanha, para o maior evento mundial do setor farmacêutico e farmoquímico, a CPhI Worldwide, definida como plataforma essencial para este sofisticado mercado que envolve produtos e processos para a cadeia produtiva da área de saúde.

Em sua 23ª edição, a CPhI Worldwide tem se consagrado ao longo dos anos como palco de exibição das mais novas tendências para o setor, este ano são esperados mais de 28 mil profissionais de 140 países, para que os mais de 1.900 expositores, incluídas as empresas brasileiras, possam além de apresentar suas ações, serviços, tecnologias e potencial dos respectivos mercados locais, manter e iniciar novos negócios com os clientes mundiais.

Empresas como EMS, Biolab, União Química, Boehringer, Nortec, Gênix, Cristália, Formil, MSD, Kin Master, Laif, Extrasul e Eurofarma são expositores no principal ponto de encontro de empresários e profissionais do País que visitam a CPhI Worldwide, o Pavilhão Brasileiro, que tem como organizadora a Abiquifi – Associação Brasileira de Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos em parceria com a Apex-Brasil.

O Pavilhão Brasileiro há mais de 17 anos é o ponto de encontro de empresários e profissionais do País que visitam a CpHi Worldwide todos os anos. Os principais representantes governamentais do Complexo Industrial da Saúde também marcam presença no evento: Norberto Rech, Dulcelina Mara e Priscila Andrade da ANVISA, Pedro Lins Palmeira Filho do BNDES, Eliane de Britto da FINEP e Cleila Guimarães da ABDI, confirmam a importância da Feira como uma das ferramentas mais expressivas para a continuidade do processo de internacionalização do setor.

Segundo o IMS Health, o Brasil hoje detém a 7ª posição na economia farmacêutica mundial e a perspectiva é que chegue a 5ª em 2015. Esses dados trazem grandes expectativas de sucesso para a continuidade do projeto de internacionalização, já que a troca de tecnologias entre parceiros de todo o mundo busca maximizar os enormes investimentos das empresas no desenvolvimento de produtos e no aprimoramento dos sistemas de acesso aos medicamentos. Não por acaso o Brasil, em 2011, ultrapassou a marca dos US$ 2 bilhões em exportação de medicamentos, insumos e excipientes farmacêuticos .

A participação em Feiras internacionais, rodadas de negócios, prospecções e missões comerciais, faz parte dos objetivos para a realização do Projeto de Internacionalização dos setores Farmacêutico e Farmoquímico, coordenado pela Abiquifi em parceria com a Apex-Brasil e apoio das entidades do setor – Abifina, Sindusfarma, Pró-Genéricos, Alanac e Interfarma, que busca impulsionar a indústria brasileira no mercado externo e assim, incentivar o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor.

A promoção da imagem da indústria e do sistema regulatório brasileiro, também são parte do projeto, assim como o conhecimento prévio do ambiente regulatório, cultura e sistemas de comercialização nos vários países-alvo definidos pelo próprio setor. Para José Correia, Presidente da Abiquifi, a ação tem tudo para dar certo: “O projeto é de extrema importância para o desenvolvimento das indústrias na direção da internacionalização, afinal o setor é um dos que mais cresceu nos últimos anos e possui grandes prospecções para o futuro” afirma Correia.

Há 17 anos participando da CPhI Worldwide, as empresas brasileiras se reunirão novamente neste início de Outubro para um encontro com os principais stakeholders mundiais em Madrid, na Espanha.

Sobre a Apex-Brasil-A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. A Apex-Brasil é uma agência do governo brasileiro vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

A Agência apóia, atualmente, mais de 13 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira que exportam para mais de 200 mercados. Por meio de iniciativas realizadas em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Abiquifi-Fundada em 1983, a Abiquif- Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica passou, no início de 2010, a se chamar ABIQUIFI - Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos a fim de representar de maneira mais ativa as empresas que se dedicam à produção de adjuvantes farmacotécnicos ou insumos farmacêuticos não ativos.

Em sua nova fase, a ABIQUIFI renova o seu compromisso de lutar, incessantemente, por uma indústria de farmoquímicos e de insumos farmacêuticos mais forte e moderna no Brasil. A Associação congrega empresas do setor farmoquímico e de insumos farmacêuticos, que matérias-primas para medicamentos. Seu objetivo maior é o estímulo à produção de farmoquímicos e de insumos farmacêuticos no País, visando o atendimento da indústria farmacêutica brasileira e participando do esforço exportador nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira