Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2012 - 06:44

MMX recebe Prêmio Abrasca de Criação De Valor


Luciano Ferreira, diretor de Operações Portuárias da MMX, Adriana Marques, gerente de Imprensa e Relações com Investidores da MMX e Guilherme Escalhão, presidente e diretor de Relações com Investidores da MMX

Companhia foi destaque de mineração em prêmio concedido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca)

Na noite da última quinta-feira [ 27/09], a MMX, mineradora do Grupo EBX, recebeu o prêmio de Destaque do setor de Mineração pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca). No evento, realizado no Centro de Convenções da Bolsa do Rio, a companhia obteve a premiação por ser a mineradora que mais gerou valor aos seus acionistas, num percentual de 32,13%, na média dos últimos três anos.

O Prêmio Abrasca de Criação de Valor, que está em sua quinta edição, segue processo seletivo rigoroso e técnico aplicado às companhias listadas na BM&F Bovespa quanto a vários critérios cumulativos, e destaca as melhores empresas de vários setores. Além do índice de criação de valor, o Comitê do Prêmio de Destaque Setorial considerou que a MMX apresentou os melhores indicadores em quesitos como sustentabilidade nos resultados, transparência e responsabilidade socioambiental. A empresa recebeu nota máxima no relacionamento com investidores e gestão de riscos.

Na cerimônia, o prêmio foi recebido pelo presidente e diretor de Relações com Investidores da MMX, Guilherme Escalhão. “É com muito orgulho que a MMX recebe um prêmio tão criterioso, uma vez que faz apenas seis anos desde a Oferta Pública de Ações (OPA) da companhia. Conquistar esta premiação reforça que estamos no caminho certo. A companhia está engajada em um ambicioso projeto de expansão e essa premiação nos motiva a persistir no crescimento e criação de valor para os nossos acionistas”, destacou.

O encerramento da cerimônia foi feito pela diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Ana Novaes. “Estão presentes aqui empresas de mais de 50 anos e outras recentemente formadas e, com grande satisfação, pude perceber que todas mencionaram temas como governança corporativa e a criatividade para geração de valor”, destacou Ana Novaes em seu primeiro evento público após assumir o cargo.

O Prêmio Abrasca de Criação de Valor tem a coordenação técnica da GRC Visão e é acompanhado pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). Para chegar aos nomes das empresas vencedoras, a comissão organizadora seleciona, de acordo com dados quantitativos, as empresas que conseguiram os mais elevados percentuais de criação de valor em relação a seu market value, ao longo dos últimos três anos. Em seguida, as empresas selecionadas são submetidas a uma investigação qualitativa junto a analistas especializados na companhia, conforme autorregulação da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), quanto à regularidade do ambiente no qual os resultados foram produzidos, governança corporativa, relações com investidores, gestão de riscos, política ambiental e atuação social. Após a análise dos dados quantitativos e qualitativos, a MMX recebeu o prêmio no setor de mineração.

O comitê de premiação é composto pelas principais entidades do mercado de capitais: Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar (ABRAPP), Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Associação Nacional das Corretoras de Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbios e Mercadorias (Ancord), Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), BM&F BOVESPA, Fipecafi, Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri).

Perfil- A MMX, empresa de mineração, foi criada em 2005 pelo acionista controlador Eike Batista. Atualmente, a MMX é composta por dois sistemas em operação, MMX Corumbá e MMX Sudeste. O Sistema MMX Corumbá iniciou suas operações em 2005. Já o Sistema MMX Sudeste é composto por duas unidades: a Unidade Serra Azul, formada por duas mineradoras em operação no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, e a Unidade de Bom Sucesso, onde se encontram em andamento pesquisas geológicas e estudos de engenharia para o desenvolvimento da Mina. A Minera MMX de Chile, por sua vez, busca o desenvolvimento de novos negócios e parcerias no Chile, reconhecidos pela qualidade de seus recursos naturais. A MMX continua avaliando oportunidades de crescimento, seja por crescimento orgânico ou aquisições, mantendo o compromisso e a história de crescimento que tanto a diferenciou até agora.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira