Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2012 - 06:44

Roupa Nova “embala” Skol

Marca aposta em campanha com hit dos anos 80 para apresentar sua nova identidade visual.

São Paulo – A Skol está em contagem regressiva para mudar o look. A partir desta semana os consumidores conhecerão a nova identidade visual da marca por meio de uma campanha que promete ser o hit da temporada. Com o mote “A Skol tá de Roupa Nova”, o filme, aposta no sucesso “Linda Demais”, música do grupo Roupa Nova, que apresenta a lata como a grande protagonista da ação. O resultado é um divertido clip em que a latinha, no papel da “Linda”, atua em diferentes cenários com direito à trocas de figurino para no final mostrar sua nova embalagem.

“A campanha reflete a aposta da marca em inovação, entretenimento, comunicação ousada e irreverente para estar sempre próxima de seus consumidores. São pilares como esses que fazem a Skol manter uma relação de identidade e proximidade com seu público”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação de Skol.

A campanha, criada pela F/Nazca, aposta ainda em tecnologia, com ações em realidade aumentada e ações irreverentes no Facebook.

O menor pocket show do mundo poderá ser assistido pelos fãs do Roupa Nova em ação de realidade aumentada desenvolvida especialmente para a campanha. Após baixar o aplicativo, basta direcionar o celular com webcam para a lata e assistir ao Roupa Nova interpretando a música tema da campanha. Isso acontece, pois a tecnologia da realidade aumentada captura a imagem e a combina com animações, a projetando em 3D. O resultado é uma integração entre objetos reais e virtuais, neste caso, a lata de Skol e os bonecos do Roupa Nova.

Também foi criado um aplicativo para o Facebook que permitirá ao usuário trocar o layout da própria página ou, melhor, brincar com um amigo surpreendendo-o com um perfil utilizando elementos da música, principalmente do trecho “Linda, só você me fascina...”. Materiais de ponto de venda e conteúdo para outras mídias completam a ação.

“O importante para Skol é estar próxima e ser relevante para o consumidor, que cada vez mais espera conteúdo diferenciado principalmente para o universo online. A Skol acredita em um relacionamento permanente com o público por esse meio digital: ir até o consumidor, onde ele estiver, e oferecer ferramentas de engajamento”, finaliza Maria Fernanda.

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi |Cliente: Skol |Título: “Roupa Nova” |Produto: Skol |Direção de Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Theo Rocha |criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Theo Rocha |HEAD Of Art: João Linneu |RTVC: Renato Chabuh | Victor Alloza |Atendimento: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Rafael Lopes Pontes | Marina Caetano |MÍDIA: Lica Bueno | Rafaela Queiroz |Andre Gramorelli |planejamento: José Porto | Guilherme Pasculli | Gabriel Morais |Produtora: Dinamo Filmes| Direção de Cena: Quinto Cruz |Direção de Fotografia: Nicolas Mateo Trovato |Produção Do Filme: Equipe Dinamo Filmes |Atendimento Produtora: Doca Sander |PÓS Produção: Equipe Dinamo Filmes |Montagem: Kauê Kabrera | Danilo Abraham |Produtora/Áudio: Studio Tesis |Finalizadora: Dinamo Digital |Produtora de Som: Tesis |Produtor: Silvio Piesco | Marcos Vaz |Locutor: Leandro Sosi |Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi | Pedro Earp | Maria Fernanda Albuquerque.

A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado. [www.skol.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira