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02/10/2012 - 06:31

nova/sb vence prêmio Effie com case da campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo


A agência foi a vencedora na categoria Sem Fins Lucrativos pelo segundo ano consecutivo.

A nova/sb ganhou o prêmio Effie Awards Brasil 2012, que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A lista dos vencedores foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de outubro.

A campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo – assinada pela nova/sb, agência comandada por Bob Viera da Costa e Silvana Tinelli - foi premiada na categoria Sem Fins Lucrativos. “Esse é o prêmio desejado por todos os profissionais, pois valoriza além da criatividade a eficiência da comunicação, que é o que todo cliente espera de uma agência. Ficamos orgulhosos em receber pelo segundo ano consecutivo o prêmio na categoria Sem Fins Lucrativos, principalmente por ser em campanha de utilidade pública, expertise da nova/sb”, comemora Bob Viera da Costa. Em 2011, o case da nova/batata – primeira agência pop up do Brasil e idealizada pela nova/sb – foi o vencedor do Effie Awards.

A cerimônia de premiação será no dia 29 de outubro, no Hyatt Hotel em São Paulo, quando será conhecido o "Grand Effie", ou o melhor dos melhores entre os 13 concorrentes deste ano. O Effie Awards foi criada pela American Marketing Association (Ama) e no Brasil é representada pelo Meio& Mensagem há cinco anos.

Case -Veiculada entre maio de 2011 e junho de 2012, o programa de Proteção ao Pedestre tinha como objetivo combater um dos maiores problemas enfrentado no trânsito de São Paulo: as mortes por atropelamento. Na época do início da campanha, morriam em média 650 pessoas por ano atropeladas. Por meio de um estudo, que a nova/sb solicitou à Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi constatado que uma das causas destes números está no fato de motoristas e pedestres ignorarem as faixas de pedestres espalhadas pela cidade.

Após o programa da Prefeitura de São Paulo, que além da campanha publicitária criada pela nova/sb, incluiu ações como a implementação e revitalização de 16 mil faixas de travessia, instalação de mais de 560 semáforos de pedestres e câmeras da CET para autuar infratores, as mudanças no trânsito foram notáveis. Na 1ª Zona Máxima de Proteção ao Pedestre, que inclui o centro e a região da Paulista, área onde a campanha começou e foi intensificada, a queda foi de 38,4%. Segundo a CET, a redução é reflexo do Programa de Proteção ao Pedestre. A meta é reduzir as mortes em 50% até o fim deste ano.

A campanha, que foi dividida em três fases, é composta por 11 filmes, spots, anúncios em revistas e jornais, internet e mídia indoor, além de ações externas e um jogo no Facebook. Os personagens Homem-Faixa e Homem-Zebra, criados pela nova/sb, e a cantora Wanderléa foram as estrelas da campanha.

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