Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2012 - 09:39

Plasma Rico em Plaquetas para estética facial

Técnica auxilia no rejuvenescimento facial, em correção de lesões congênitas e nos enxertos de gorduras em depressões faciais. As cirurgias de rejuvenescimento facial desenvolveram-se nas últimas décadas em decorrência do investimento científico em novas técnicas. O uso do plasma rico em plaquetas (PRP) tornou-se um avanço na condução destes casos e a plástica de face sem cortes, e com o procedimento é possível obter um rápido e indolor rejuvenescimento da face, pescoço, colo e mãos, além de eliminar estrias e flacidez.

De acordo com Cirurgião Plástico e diretor do C.C.P.R. – Centro de Cirurgia Plástica do Rio, Domingos De Paola, –, a cola de plasma tem sido indicada nessa área, porque acelera e potencializa a cicatrização, reduz edema e hematomas em ‘face lifting’. “O PRP é um concentrado de plaquetas, do próprio paciente, por isso, Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://www.lazerbeleza.com/wp-content/uploads/2010/08/selphyl-tratamento-facial-sangue.jpgnão causam rejeição. É obtido através de uma pequena quantidade de sangue, colhido pouco antes da cirurgia. O material é coletado em tubos estéreis a vácuo e preparado, em cerca de 30 minutos, em ambiente cirúrgico, livre de qualquer contaminação”, explica o cirurgião afirmando que o processo já vem sendo utilizado há mais tempo em implantes dentários e na recomposição óssea. “Após coletado, o material preparado é injetado na pele, na região a ser tratada, preenchendo as rugas e marcas de expressão. Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://www.cirurgia-plastica.com/images/cirurgia-rosto.jpgAssim o sangue estimula a produção de um novo tecido, melhorando a aparência das rugas, ou manchas” complementa De Paola.

A técnica que elimina as indesejáveis marcas que aparecem com o passar dos anos ou por consequências de acne vem obtendo resultados satisfatórios. “O PRP é indicado para todas as pessoas acima dos 35 anos com flacidez moderada no rosto, colo, pescoço e dorso das mãos. Os resultados são comprobatórios”, aponta o cirurgião acrescentando que o procedimento quando realizado em conjunto com o tratamento de Radio Frequência não ablativa – HOOKE – potencializa ainda mais o resultado.

São necessárias, em média, três sessões (uma por mês) e no máximo cinco em casos extremos. O resultado aparece após 15 dias da primeira aplicação. A manutenção varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira