Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2007 - 10:21

Umbro de olho na valorização do futebol feminino

Marca inglesa de artigos esportivos deve lançar em 2008 tênis para futsal exclusivo para mulheres

O futebol feminino está batendo um bolão. Haja vista o sucesso das brasileiras nos gramados da Copa do Mundo, em que foram vice-campeãs, sua vitória nos Jogos Pan-Americanos e os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para organizar a I Copa do Brasil de Futebol Feminino. Este aumento da exposição e da aproximação das garotas ao universo futebolístico está fazendo a Umbro, marca inglesa de artigos esportivos, pesquisar um calçado de alta performance para as jogadoras. O tênis para futsal deve ser lançado no início de 2008. Será confeccionado nas cores rosa e prata, com detalhes de brilho, e terá solado com tecnologia Centipax, com desenho inspirado na centopéia, animal com grande flexibilidade.

"O número de praticantes de futebol feminino vêm crescendo ano a ano. Queremos oferecer um tênis de qualidade para aumentar o desempenho das atletas nas quadras", diz Adriano Lopes Eziliano, gerente de produto da Umbro Brasil da área de calçados e equipamentos. Eziliano explica que quanto mais flexível o calçado, maior é sua capacidade de absorção de impactos. “O design do solado também remete aos pés da centopéia, o que resulta em maior aderência”, diz. A Umbro já possui em seu catálogo produtos específicos para o público feminino: camisa Yankee (cores vermelho, rosa, royal, azul celeste e branco) R$ 43,90, Calção Yankee (vermelho, rosa, royal, marinho e branco) R$ 27,50 e Bola X 300 Women's Futsal (que mistura as cores branco, rosa e prata) R$ 49,90.

Na área de patrocínios, a fabricante de material esportivo apóia clubes e atletas como as seleções da Inglaterra e da Suécia, o time feminino do Lyon (França), onde jogam as brasileiras Katia Cilene e Simone Gomes Jatobá, o Whitecaps (Canadá) e os clubes Santos e Pinheiros. No patrocínio de atletas, a Umbro aposta nas jogadoras da seleção inglesa e do Arsenal Rachel Yankey e Kelly Smith, e na assistente de arbitragem brasileira Ana Paula Oliveira.

Perfil da Umbro: A história da Umbro se confunde com a própria história do futebol. Criada em 1924, na Inglaterra, terra onde surgiu o esporte, a Umbro, assim como o futebol, foi ganhando terreno e conquistando o mundo todo. Hoje, está presente em mais de 70 países e respira e transpira futebol.

No Brasil, a marca faz parte do Grupo Dass, fusão iniciada em 2003 dos grupos Clássico (SC) e Dilly (RS). O DASS possui forte identidade esportiva e detém no mercado brasileiro a gestão das marcas Fila, Kappa, Tryon e Umbro –, além de produzir para Nike, Adidas, Oakley, Cole Hann, Hugo Boss e Unisa.

O envolvimento da Umbro com o futebol brasileiro pode ser visto por meio de parcerias com clubes como Santos, Atlético Paranaense, e o time de futsal Malwee Jaraguá do Sul. Com o patrocínio de atletas, a empresa tem um time praticamente completo. Na defesa tem o goleiro-artilheiro Rogério Ceni (São Paulo), a jovem revelação do Palmeiras Diego Cavalieri e o zagueiro Betão, capitão do Corinthians. Para ajudar na armação das jogadas, há o meia Roger (Flamengo) e na lateral direita Paulo Baier (Goiás). O ataque fica por conta de Alex Dias (Fluminense) e Dodô (Botafogo). Além de todos estes jogadores, a empresa patrocina ainda o atleta mirim Jean Carlos Chera (Santos) e a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira.

Internacionalmente, a marca estampa os uniformes e fornece todo material esportivo para as seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia. Grandes clubes europeus, asiáticos e das Américas também estão entre os patrocinados pela marca, entre eles: Lyonn (França), Everton (Inglaterra), Celta de Vigo (Espanha), Málaga (Espanha), CSKA Moscow (Rússia), Glasgow Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Gambá Osaka (Japão), Colo Colo (Chile), Universitario (Peru), LDU (Equador), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira