Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2007 - 10:21

Grande festa para a volta da Seleção ao Maracanã

Depois de sete anos distante do Rio, a Seleção Brasileira está de volta. E a Suderj está preparando uma grande festa, do tamanho do Maracanã, para recepcionar os 85 mil torcedores esperados para o grande espetáculo, quarta-feira, dia 17 de outubro, às 21h 45min, quando o Brasil joga com o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Será uma grande festa preparada especialmente para as famílias, que voltaram a freqüentar o estádio. “É o jogo da família”, como está sendo denominado pelo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes. E para ratificar essa denominação, a Confederação Brasileira de Futebol- CBF- que tem o mando do campo e a responsabilidade sobre os ingressos, manteve todas as gratuidades, que já são comuns em outros campeonatos. Menores de 12 anos, maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais, poderão assistir ao jogo gratuitamente no setor das cadeiras azuis, no segundo andar do estádio.

Os portões do Maracanã vão abrir às 18h, para que, segundo Eduardo Paes, os torcedores entrem com tranqüilidade, segurança e sem enfrentar filas. A festa já começa na entrada: duas grandes lonas estarão expostas na frente das rampas monumentais, com dizeres que lembrarão ao torcedor que o estádio está se preparando para uma outra grande festa: “Maracanã: Futuro palco da final da Copa 2014”.

A Suderj vai distribuir bandeiras do Brasil para todos os torcedores que chegarem ao estádio e ainda estará com um contingente de 859 funcionários. Eles, que estarão uniformizados com coletes vermelhos (portaria) e amarelos (orientadores), ajudarão o público a se acomodar.

Para animar a criançada, 120 recreadores serão responsáveis pelos entretenimentos que começarão às 18h e vão até o horário do início do jogo. Pinturas no rosto, futebol de peteleco e chute a gol, serão algumas brincadeiras oferecidas, gratuitamente, para os torcedores mirins. Os recreadores também terão a tarefa de identificar as crianças com pulseiras, por medida de segurança.

Dentro do estádio, mais emoção: nos dois telões serão exibidos filmes com os melhores momentos da seleção de todos os tempos. Além disso, o torcedor também vai poder acompanhar, em tempo real, todos os passos dos jogadores da seleção desde a saída do hotel até a entrada em campo, passando pelos vestiários.

Os hinos do Brasil e do Equador serão executados com pompa por 180 homens da Banda dos Fuzileiros Navais e, em seguida, 10 mil bolas verdes e amarelas serão soltas no céu. Dois bandeirões do Brasil, com 35m x 35m, serão abertos nas arquibancadas, colorindo ainda mais o Maracanã de verde e amarelo.

- Será uma festa inesquecível, especialmente para os mais jovens e aqueles que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um jogo da nossa seleção. Recomendo a todos que vistam verde e amarelo e que levem seus filhos, prioritariamente utilizando os transportes coletivos – trens, ônibus e metrô – assim como foi feito durante o Pan, uma vez que o estacionamento no entorno do estádio será proibido – recomenda o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes.

Vinte e duas lanchonetes funcionarão dentro do estádio, mas não haverá venda de bebida alcoólica. Será permitido que os torcedores levem lanche em quantidade para consumo próprio (que não caracterize venda). Também será permitida a entrada de câmeras fotográficas.

O acesso para as arquibancadas será pelas rampas do Bellini (Avenida Maracanã) ou da Uerj (Avenida Radial Oeste); para as cadeiras azuis deverão ser usadas as rampas da Rua Professor Eurico Rabelo ou da Rua Mata Machado. O acesso para os camarotes e para as cadeiras perpétuas do 6º andar será pela torre de vidro, na Rua Professor Eurico Rabelo; para as cadeiras perpétuas do 2º andar, o torcedor deverá entrar pela rampa da Rua Professor Eurico Rabelo. Vale lembrar que o acesso para os torcedores que têm direito a gratuidade- setor de cadeiras azuis, no 2º andar- será pelas rampas da Rua Professor Eurico Rabelo ou da Mata Machado.

A Polícia Militar contará com um contingente de 1.200 policiais (interno e externo). A Cet-Rio, está mobilizada para controlar o trânsito no entorno do Maracanã. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal também estarão trabalhando para oferecer a todos os torcedores um jogo tranqüilo.|||www.suderj.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira