Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2012 - 06:32

Valor da marca Samsung cresce mais de 38% em um ano

Conquista retrata o resultado dos investimentos e estratégias da companhia que superou os US$ 32,5 bilhões, e hoje é a 9ª marca mais valiosa do mundo.

São Paulo – A Samsung investe fortemente em sua marca, no relacionamento com o consumidor e principalmente em proporcionar aos usuários dos seus produtos uma experiência inovadora, diferenciada e sempre positiva. Como resultado desse trabalho, nos últimos 12 meses o valor da marca subiu mais de 38% em relação ao ano passado, quando valia US$ 23,4 bilhões.

Líder em vendas de smartphones, televisores e notebooks em todo o território nacional, a Samsung semeia e dissemina tendências em tecnologia. A companhia partiu então para uma estratégia para aproximar os consumidores da marca e torná-la ainda mais aspiracional. Esporte, música e iniciativas de responsabilidade social foram os grandes pilares dessa movimentação.

Patrocinadora oficial do Sónar SP – festival internacional de música avançada e arte new media – e dos Jogos Olímpicos de inverno e verão até 2016, no Rio de Janeiro, a Samsung apoiou em Londres centenas de atletas do mundo todo. No Brasil, nove esportistas olímpicos foram patrocinados pela empresa, dentre eles, a judoca e medalhista de ouro Sarah Menezes e o nadador paralímpico André Brasil, que conquistou cinco medalhas na competição

O lançamento de duas lojas franqueadas da marca, voltadas principalmente para a oferta de consultoria e experimentação de produtos antes da decisão de compra do cliente, tem este mesmo objetivo. Para se aproximar ainda mais do consumidor, já foram inauguradas uma loja no Shopping Pátio Higienópolis e outra no Shopping Villa Lobos. Até o final deste ano, serão 12 estabelecimentos em todo o território nacional.

Samsung no Brasil-Presente no país desde 1986, a Samsung é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos do mercado nacional. São mais de 12 mil colaboradores, divididos em dois complexos industriais, localizados em Manaus e Campinas, além de três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (São Paulo, Campinas e Manaus). Atua nas áreas de telefonia celular, smartphones, tablets, áudio e vídeo (TVs, blu-rays, DVDs, home theaters, receivers, áudio docks, câmeras fotográficas digitais, filmadoras e mini systems), linha branca (refrigeradores, lavadoras e secadoras de roupa e condicionadores de ar), monitores (LED e LFD), notebooks e soluções de impressão. No Brasil, é pioneira na fabricação local de tablets, TVs com tecnologia LED, 3D e Smart TVs. No país, está instalada a maior unidade fabril da companhia fora de Coreia, e na cidade de Campinas, a primeira linha de produção de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia. Sede para a América Latina, o Brasil é o país mais representativo para a Samsung na região, liderando as operações de países como Panamá, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016, no Rio de Janeiro. [www.samsung.com] e Samsung Brasil nas redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira