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10/10/2012 - 06:51

Perdigão reposiciona marca Claybom

100% reformulada, a marca aposta no conceito de multiplicidade no uso da margarina e faz paralelo com a pluralidade da mulher.

A Claybom, marca de margarinas agora endossada pela Perdigão e pertencente à BRF, retorna ao mercado totalmente renovada. Com o slogan “Nova Claybom. Pra tudo é bom”, a marca enfatiza as diversas utilidades da margarina, que entrega ótimo desempenho tanto para cozinhar como para passar no pão. “Com o reposicionamento da marca visamos atender novas necessidades da consumidora brasileira”, afirma Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da BRF. Segundo dados da Nielsen, o mercado de margarinas faturou R$ 2 bilhões em 2011.

Com o novo conceito, a marca busca conquistar as consumidoras com margarina que combina sabor com diversos usos. Aliada ao excelente custo-benefício, a nova Claybom visa agradar a mulher versátil, que vê prazer em cozinhar pratos simples, porém criativos, importa-se em agradar a família e desempenha muito bem seus múltiplos papéis, assim como o produto.

Novidades-A margarina Claybom não teve mudanças apenas como marca. O produto original foi reformulado e sua versão tradicional agora está mais cremosa e saborosa. Com 70% de lipídios, traz melhor desempenho para refogados, assados e frituras. Com leve sabor de manteiga, ela pode ser usada tanto para passar no pão quanto para o uso culinário. Claybom cremosa pode ser encontrada nas versões com sal, em embalagem de 250g, e com e sem sal, em embalagem 500g. Para reforçar o uso culinário do produto, foram desenvolvidas outras duas opções: Alho e Cebola e Baunilha, que serão comercializadas em potes de 250g, sendo ótimas opções para complementar e dar um toque pessoal às receitas.

Além dessas novidades, Claybom também modernizou suas embalagens e apresenta identidade visual para realçar a qualidade e uso dos produtos. A versão tradicional traz em aquarela as cores amarelo, azul e verde, substituindo as flores e cores estampadas no antigo pote. O verde está presente também nas saborizadas, contrastando com roxo e bege, de acordo com o sabor. O novo logo também ganhou mais fluidez e destaque.

Campanha-Para o reposicionamento, a marca prevê investimentos em campanhas publicitárias e ações em ponto de vendas. “É preciso fazer com que o consumidor conheça o novo posicionamento de Claybom, além de destacar seu alinhamento com as necessidades da mulher atual”, afirma Alessandra Bartholo, gerente da marca Perdigão.

A nova campanha poderá ser vista em TV aberta com o filme que destaca a mulher sendo reconhecida e valorizada em diversos papéis por desempenhá-los tão bem, desde ser a melhor mãe até melhor ‘enroladora’ de brigadeiro. É feito paralelo entre as duas para mostrar que tanto a margarina quanto a mulher são boas em tudo. Comunicação visual nos pontos de venda também ressaltará a nova Claybom e seus diferentes de sabores.

A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. A empresa atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Com faturamento líquido de R$ 25,7 bilhões, registrado em 2011, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e está entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal e é a única companhia do Brasil com rede de distribuição de produtos em todo o território nacional. [www.brasilfoods.com].

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