Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2012 - 06:31

A Seaborn Networks assina contrato com a Alcatel-Lucent para construir uma rede de cabo submarino entre os EUA e o Brasil

O sistema 100G Seabras-1 oferecerá nova capacidade na via primária para o tráfego da Internet, de dados e de voz entre a América do Sul e o restante do mundo.

Paris /Boston, MA - A Seaborn Networks assinou um contrato de modalidade turn key com a Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) para construir o Seabras-1, um novo sistema de cabo submarino de 10.700 km que oferecerá uma via direta entre Nova York e São Paulo, no Brasil, com ramificação em Fortaleza, Brasil.

A Seaborn Networks e a Alcatel-Lucent já iniciaram a aquisição de permissão e o trabalho de levantamento marinho para o projeto.

O sistema de 100 Gigabit por segundo (100G) Seabras-1 oferecerá nova capacidade sobre a via primária para a maioria dos tráfegos da Internet, de dados e de voz entre a América do Sul e o restante do mundo. Além disso, esse novo sistema suportará uma ampla variedade de serviços ao consumidor e de banda larga empresarial entre duas das mais conectadas sociedades do mundo.

Ao oferecer uma comunicação de baixa latência por meio de um segmento de 10.400 km diretamente conectando São Paulo e Nova York, e diversidade de rota por meio de uma ramificação de 350 km para Fortaleza, o Seabras-1 também aprimorará a proteção de tráfego na região.

"Nossa equipe de gerenciamento possui um amplo histórico de trabalho com a Alcatel-Lucent com outros projetos de cabo submarino, e acreditamos que a tecnologia submarina líder no segmento da Alcatel-Lucent é uma ferramenta inestimável para oferecer valor agregado e serviços confiáveis aos nossos clientes", afirma Larry Schwartz, CEO da Seaborn Networks.

"O Seabras-1 será a primeira via direta entre Nova York e São Paulo e também a maior ligação transoceânica de 100G até hoje. Assim que for implementado, ele contribuirá com outras iniciativas em andamento para aprimorar a conectividade transcontinental, para benefício do consumidor global e da comunidade empresarial", afirma Philippe Dumont, Presidente da Alcatel-Lucent Submarine Networks.

A solução da Alcatel-Lucent a ser implementada para esse projeto inclui uma unidade submarina de capacidade de 100G integrada de cabo e repetidores de largura da banda alta, equipamentos de alimentação de energia e seu terminal de linha submarina 1620 Light Manager (LM) equipado com tecnologia coerente avançada, e oferece flexibilidade única para aumentar a conectividade direta entre países. Projetado para acomodar comprimentos de onda de 100G na mesma plataforma, o 1620 LM da Alcatel-Lucent permite uma atualização de capacidade contínua na rede flexível para espaçamento de canais sem interrupção de tráfego. Como parte do contrato de modalidade turn key, a Alcatel-Lucent também será responsável pelo gerenciamento de projeto, design do sistema, instalação e comissionamento do sistema.

Perfil - A Seaborn Networks é a desenvolvedora e operadora do Seabras-1, o primeiro cabo de fibra óptica entre os EUA e São Paulo, Brasil. O Seabras-1 é um sistema de 32 Tbps que conectará a área metropolitana de Nova York a São Paulo, com uma ramificação em Fortaleza, Brasil. A Seaborn foi fundada por executivos bem-sucedidos de transportadora de atacado e de cabos submarinos com experiência em design, construção e operação de muitas das maiores redes submarinas e terrestres do mundo. Sistemas submarinos já projetados, construídos e operados pela Seaborn representam um total de 75 estações de cabo submarino, 250 pontos de presença e 250.000 km de cabo submarino (mais de seis vezes a circunferência da terra). [ www.seabornnetworks.com].

Alcatel - Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU)-O parceiro de confiança de longa data de provedores de serviço, empresas e governos em todo mundo, a Alcatel-Lucent é uma empresa inovadora líder no campo de tecnologia, produtos e serviços de rede e comunicação. A empresa abriga o Bell Labs, um dos principais centros de pesquisa do mundo, responsável por avanços que modelaram a indústria de rede e comunicação. A Alcatel-Lucent foi incluída na lista das 50 "Empresas Mais Inovadoras do Mundo" do MIT Technology Reviews de 2012, em função de avanços como o lightRadio™, que reduz os custos com consumo de energia e os custos operacionais de redes sem fio ao mesmo tempo em que oferece acesso extremamente rápido à Internet. Por meio dessas inovações, a Alcatel-Lucent está tornando as comunicações mais sustentáveis e mais acessíveis no cumprimento da sua missão – Realizar o Potencial de um Mundo Conectado.

Com operações em mais de 130 países e uma das organizações de serviços globais mais experientes da indústria, a Alcatel-Lucent é uma parceira local com alcance global. A empresa teve um faturamento de 15,3 bilhões de euros em 2011 e sua sede está localizada em Paris, França. [www.alcatel-lucent.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira