Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Brasil exportará escolas móveis para Nigéria

O Brasil deverá exportar 65 escolas móveis para a Nigéria ao custo total de aproximadamente US$ 3,25 milhões. Três unidades já seguiram para aquele país. Outras três serão enviadas ainda este ano. As escolas estão sendo montadas sobre carretas na fábrica da Truckvan, em São Paulo. Alcides Braga, diretor da empresa, disse que o país africano fez as encomendas a partir da comprovação da bem sucedida experiência do Senai, que utiliza há vários anos as escolas móveis sobre carretas para treinar e capacitar seus alunos.

As primeiras três unidades embarcaram no inicio deste ano para a Nigéria. Serão usadas para cursos profissionalizantes de carpintaria, chaveiro e relojoeiro, entre outros.

As escolas usadas pelo Senai, projetadas pela Truckvan, foram visitadas por emissários nigerianos no ano passado.

Zezé di Camargo e Senai - A empresa Truckvan já montou carretas que servem como camarim e palco para artistas como a dupla Zezé di Camargo e Luciano, e carretas/casa, como a do piloto Pedro Paulo Dinis. A empresa foi pioneira na produção de escolas volantes do Senai. Também produz caminhões-baú para os Correios e Casas Bahia, além de furgões para a Pullmann e Elma Chips, entre outras empresas de grande porte. Sua fábrica fica na Vila Guilherme, em São Paulo. Utiliza moderna tecnologia, tendo o alumínio como principal matéria-prima. Exporta para a Nigéria e se prepara para atender o Mercosul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira