Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2007 - 10:46

Multiplan anuncia expansão do Ribeirãos Shopping

Início das obras e da comercialização foi antecipado em cinco meses.

Referência em Ribeirão Preto e cidades adjacentes, o RibeirãoShopping vai ganhar sua quinta expansão. O anúncio foi feito pela Multiplan, que antecipou em cinco meses a data marcada para o início da comercialização e das obras. O shopping vai ganhar 28 novas lojas, incluindo duas âncoras – uma área de 8.191m2 – o que representa um acréscimo de 21% na atual Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento, totalizando 47.321 m2 de ABL. A inauguração da nova área está prevista para novembro de 2008. Os custos com a obra da expansão serão de R$ 23,2 milhões, sendo a Multiplan responsável por 76% desse total.

“O objetivo é fortalecer ainda mais a posição do shopping, que completou 26 anos de atividade na região em maio deste ano. O RibeirãoShopping atrai moradores não só da cidade de Ribeirão Preto, mas também de uma área de influência de aproximadamente 100Km, o que representa a exposição a uma população de cerca de 2,3 milhões de pessoas distribuídas em 86 municípios”, afirma Marcello Barnes, diretor da Multiplan.

O projeto consiste na extensão do piso principal do shopping com a inclusão de cinco novos restaurantes, próximos aos cinemas, em um total de 28 novas lojas, sendo duas âncoras. O mix inclui ainda grifes nacionais do eixo Rio-São Paulo e grifes internacionais. “Pesquisas apontam que há uma forte demanda local por essas lojas”, revela Barnes.

RibeirãoShopping - Inaugurado em 1981, o RibeirãoShopping atende a uma das regiões de maior crescimento econômico do país, atraindo clientes não só de Ribeirão Preto, mas também de outras cidades em um raio de aproximadamente 100 km. O shopping já passou por quatro expansões, dobrando sua área bruta comercial em 20 anos. Adjacente ao shopping estão o Centro Empresarial RibeirãoShopping (inaugurado em 2005), um prédio com 20 andares e centro de convenções, e o Hotel Ibis Ribeirão Preto (inaugurado em 2002). Este complexo levou para a cidade o conceito multi-uso, reunindo shopping, comércio e serviços em um mesmo local. Totalmente consolidado, o RibeirãoShopping tem público formado 73% pelas classes A e B, sendo 53% mulheres, com tráfego estimado de 14,5 milhões de pessoas em 2006. Conta com 219 lojas no total, incluindo algumas das mais importantes grifes nacionais e lojas-âncoras de peso, como C&A, FastShop, Renner, Ponto Frio e C&C Construção. Possui área construída de 105.537m2, Área Bruta comercial de 60.586m2 e Área Bruta Locável de 39.130m2. O shopping gera aproximadamente 3.200 empregos.

A Multiplan também é proprietária de terrenos anexos ao RibeirãoShopping que formam uma área de aproximadamente 100 mil m2, onde serão desenvolvidos novos empreendimentos. Já está em aprovação na Prefeitura de Ribeirão Preto a construção de cinco edifícios residenciais, uma torre comercial e um hotel, totalizando mais de 160 mil m2 de área construída. “Assim como em outras praças onde temos shoppings, estamos apostando também em Ribeirão Preto em projetos multi-uso que reúnem diversos empreendimentos em uma mesma área, aproveitando a sinergia entre shopping, centro comercial, hotel e residências”, afirma Marcello Barnes.

Multiplan - A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. iniciou a negociação de suas ações no Nível 2 da Bovespa em julho último. A empresa é hoje a líder no segmento de shopping center em faturamento e receitas. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras de shoppings do país, com portfolio de 16 shoppings, sendo 12 próprios (dois em desenvolvimento) - com destaques para BarraShopping (RJ), MorumbiShopping (SP), BH Shopping (MG) e ParkShopping (DF), líderes nas cidades que atuam A receita bruta da Multiplan no primeiro semestre de 2007 foi de R$ 163,4 milhões (sendo R$ 153 milhões relativos ao negócio de shopping center - que representa um crescimento de 35% em relação ao faturamento dos shoppings no mesmo período de 2006) e R$ 10,4 milhões relativos aos negócios de incorporação imobiliária. A receita líquida geral da Multiplan no primeiro semestre de 2007 foi de R$ 149 milhões e o lucro ajustado, de R$ 74,8 milhões, o que representa um aumento de 131,3% em relação ao lucro ajustado no mesmo período de 2006, que foi de R$ 32,2 milhões.

Novos projetos - Recentemente, a Multiplan firmou parceria com a WTorre para a construção de um novo projeto que engloba duas torres de escritórios e um hotel cinco estrelas, integrados ao MorumbiShopping, em SP. O terreno de 40 mil m² está localizado entre a Marginal Pinheiros e a Rua Henry Dunant. A companhia também acaba de adquirir três terrenos com área total de 27.370 m2, ao lado do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, acrescendo mais 25% da área total de terrenos que constituem o shopping center. Esta aquisição, além de facilitar o acesso ao shopping através da BR 277, permitirá à Multiplan desenvolver um projeto multi-uso composto por escritórios e para futura expansão do ParkShoppingBarigüi, complexo que poderá atingir aproximadamente 240 mil m2 de área construída. Ambos os projetos – de São Paulo e de Curitiba – estão alinhados com a estratégia da Multiplan de desenvolver edifícios comerciais e de escritórios, torres residenciais e hotéis em terrenos próximos aos seus shoppings centers, com o objetivo de aproveitar a sinergia entre os empreendimentos. Esta é uma tendência internacional de mercado, que a Multiplan já vem implementando com amplo sucesso há alguns anos. A companhia também acaba de anunciar a antecipação em sete meses da expansão do Shopping Anália Franco, localizado na Zona Leste de São Paulo - a inauguração da nova área com 89 lojas está programada para abril de 2009 –; além de ter lançado uma área de 20 novas lojas – grifes inéditas na capital federal – no ParkShopping, de Brasília. A inauguração está prevista para outubro de 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira