Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2012 - 06:31

Na esteira contra o câncer de mama

David Legher, presidente da Avon Brasil, convocou os funcionários, na sede da empresa em Interlagos/SP, para um desafio inusitado em prol de uma das grandes causas apoiadas pela empresa, o diagnóstico precoce do câncer de mama: caminhar em esteiras ergométricas localizadas na própria empresa e nos centros de distribuição em outras três cidades (Cabreúva/SP, Maracanaú/CE e Simões Filho/BA). Para cada quilômetro percorrido pelos funcionários da Avon no Brasil, a empresa doará R$20,00 para instituições e centros de prevenção do câncer de mama. A ação, que ocorre durante todo o Outubro Rosa (mês mundial de conscientização sobre a doença), se soma às mais de 500 mobilizações que revendedores Avon preparam em todo país para sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para incluir os internautas na mobilização, o portal da Avon estará cor de rosa até o final de outubro. A empresa criou também um aplicativo para que os usuários do Facebook possam customizar sua foto de perfil com o laço rosa da campanha em solidariedade à causa.

Avon Contra o Câncer de Mama -O Instituto Avon coordena no Brasil a campanha “Avon Contra o Câncer de Mama”, desde 2003, com o objetivo de incentivar a detecção precoce da doença e contribuir para a redução do tempo entre diagnóstico e tratamento. Neste período, já foram investidos R$ 30 milhões em 78 iniciativas em prol da causa, arrecadados por meio da venda de produtos com renda revertida para a campanha. Os recursos são destinados a iniciativas como o apoio a mobilizações da rede de Revendedores Avon em suas comunidades, desenvolvimento de pesquisas e destinação de recursos a instituições públicas e à construção de centros de prevenção e referência. Já estão em funcionamento três centros de prevenção de câncer de mama apoiados pelo Instituto, em Barretos (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). O conjunto de projetos e ações já beneficiaram mais de 2 milhões de mulheres em todo o país, possibilitando inclusive a realização de mais de 1,25 milhão de mamografias e a descoberta de 15 mil novos casos da doença.

Perfil - A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$ 11 bilhões. Como a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,4 milhões de revendedores autônomos. A linha de produtos Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia, assim como produtos de moda e para casa, e apresenta marcas de qualidade reconhecida como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. [ www.avoncompany.com].

As ações de responsabilidade social da Avon -A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação. Até 2011, foram doados mais de US$ 860 milhões em mais de 50 países para essas causas. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica). A Avon também atua de forma efetiva na prestação de auxílio em caso de desastres naturais e emergenciais em várias partes do mundo. Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6,4 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon. Desde 2003, a organização já doou mais de R$ 33 milhões para projetos e ações relacionados a essas causas no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira