Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2012 - 06:35

O maquiador Anderson Bueno ganha o Prêmio Cabelos & Cia. 2012


Beauty artist é o queridinho dos espetáculos no eixo Rio-São Paulo e estreia “Olá, Dolly”, neste fim de semana.

Anderson Bueno foi eleito o melhor maquiador pelo júri do Cabelos & Cia. A 3ª edição do Prêmio Cabelos & Cia. reconheceu os melhores talentos e as melhores iniciativas na área de beleza, em suas respectivas categorias. Ao todo, 135 profissionais, empresas e projetos de cidadania concorreram nas categorias de Melhor Hairstylist, Hairstylist Revelação, Melhor Colorista, Colorista Revelação, Melhor Manicure, Melhor Maquiador, Melhor Escola/Academia, Melhor Ação Social e Melhor Salão.

O paulistano Anderson Bueno, de 40 anos, é o beauty design queridinho dos musicais do eixo Rio-São Paulo. Unindo técnica e talento, em 20 anos de carreira, Anderson assina a caracterização de 35 óperas. No momento, há 4 peças em cartaz com a sua assinatura. A última delas estreou recentemente, “O Barbeiro de Sevilha”, em cartaz no Teatro São Pedro, em São Paulo.

Escrita 34 anos antes da ópera homônima de Rossini, "O Barbeiro de Sevilha", de Giovanni Paisiello (1740-1816), é baseada na peça teatral "Le Barbier de Séville", de Beaumarchais, e estreou em 1782, em São Petersburgo, encenada para a czarina Catherine II. A ópera conta a história do Conde de Almaviva, que se apaixona pela jovem Rosina, protegida do velho Don Bartolo, que a mantém sob constante vigia, com intenção de um dia desposá-la. Mas, com a ajuda do Fígaro, o Conde de Almaviva consegue se aproximar de Rosina, driblando o velho tutor com incríveis disfarces e artimanhas.

A make para essa ópera bufa procurou recompor o cenário de 1782. “Buscamos uma caracterização bem realista, mas divertida, como requer o clássico. O maior desafio foi o envelhecimento que fizemos para alguns personagens. Para isso, usamos recursos e efeitos simples de luz e sombra com material de maquiagem de uma marca alemã”, explica Anderson Bueno.

Anderson finaliza, agora, a caracterização do musical “Olá, Dolly”, com direção de Miguel Falabella, que estréia amanhã (12/10), no Rio de Janeiro. O visagista e beauty artist se prepara também para o Salão do Automóvel, em São Paulo. Além de uma bateria de palestras e workshops sobre tendências e dicas de make, Anderson é disputadíssimo no evento. Ele vai assinar a maquiagem de 03 diferentes montadoras. Haja fôlego.

Em 2010, Anderson venceu o Prêmio Conexão Beauty Art, na categoria Artes Cênicas pelo musical “A Gaiola das Loucas”. Desde 2004, atua, juntamente com a Avon, em um projeto de responsabilidade social, o curso de automaquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Dentre seus clientes famosos, destacam-se nomes nacionais (Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra) e internacionais (os atores americanos Patrick Dempsey e John Malkovich e a cantora, cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono). [www.andersonbueno.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira