Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2012 - 06:35

Líderes da indústria química debatem progresso do setor durante a 4ª edição do Dia da Engenharia Alemã

São Paulo - O desenvolvimento sustentável na indústria química segundo perspectivas das maiores lideranças do setor é o tema em debate na 4ª edição do Dia da Engenharia Alemã, que acontece em 18 de outubro, a partir das 13h30, na capital paulista. O evento, realizado anualmente pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), com apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), destaca a contribuição da indústria alemã para o progresso econômico e tecnológico brasileiro em diferentes setores.

A programação tem como destaque uma mesa-redonda moderada por Fernando Figueiredo, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) sobre o tema “A química é inovação para uma vida sustentável”. A mesa redonda contará com debatedores de peso, como o presidente da BASF para a América do Sul, Dr. Alfred Hackenberger; o líder global de inovação e tecnologia da Lanxess da Alemanha, Dr. Paul Wagner; o diretor-presidente da Evonik Degussa Brasil e da AHK São Paulo, Weber Porto; além de Theo van der Loo, presidente da Bayer, e Julio Muñoz-Kampff, presidente da Henkel Mercosul.

Os participantes do evento poderão assistir ainda à palestra “Tendências globais na indústria química e seu impacto no Brasil”, conduzida pelo líder global da Prática de Energia e Indústrias de Processos da consultoria global AT Kearney, Thomas Rings.

Outro destaque do evento é o case “Destino Alemanha – um passo importante na internacionalização de uma empresa brasileira”, com o diretor-presidente da Braskem, Carlos Fadigas. O case de sucesso revela como a multinacional brasileira do setor petroquímico expandiu sua atuação para a Europa por meio do mercado alemão.

Em 2011, O Dia da Engenharia Alemã reuniu os líderes da indústria automotiva do Brasil. Nas outras duas edições, diversos setores foram contemplados. Neste ano, o Dia da Engenharia Alemã foca essencialmente a indústria química. “Além de líderes de alto gabarito e presenças internacionais, haverá troca de experiências valiosas entre os participantes. A Alemanha é um país líder em desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e contribui para a indústria química brasileira por meio da transferência de tecnologia e inovação fomentada pela VDI”, diz o presidente da entidade, Edgar Horny, que fará a abertura e o encerramento do evento.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da VDI-Brasil. O evento será realizado no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, Zona Sul da capital paulista).

.[Dia da Engenharia Alemã, dia 18 de outubro, das 13h30 às 18h,no Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo.Vagas limitadas. Necessária inscrição prévia.Informações: http://www.vdibrasil.com.br/site/eventos/index.php?id=46739].

VDI-Brasil-Fundada no ano de 1956, em São Paulo, e atualmente presidida por Edgar Horny, a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil) tem como missão apoiar a cooperação tecnológica entre os dois países. A entidade atua como centro de esclarecimento e transferência tecnológica, por meio de uma série de projetos de cooperação, informativos, eventos, simpósios e cursos levados a cabo no Brasil em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha. A VDI é considerada uma das maiores entidades transetoriais do mundo e ainda a maior entidade científico-tecnológica da Europa. Somente na Alemanha, seu país de origem, a entidade conta com mais de 150 mil associados físicos.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia. No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2011, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 83 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões ao longo do ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira