Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2012 - 07:11

Banco do Brasil inicia nova fase em sua atuação nos EUA e lança a marca Banco do Brasil Americas

No dia 12 de outubro (sexta-feira), mesma data em que irá comemorar seu 204º aniversário, o BB relizará em Miami, Flórida, o lançamento do Banco do Brasil Americas. Trata-se do novo nome da instituição financeira adquirida pelo Conglomerado BB no início deste ano, que recentemente obteve a sinalização positiva do Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) para o desenvolvimento de suas operações e a ampliação nos Estados Unidos.

O Banco do Brasil Americas possui uma rede de três agências localizadas nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton. O público atualmente atendido pela instituição compreende clientes americanos, portugueses, hispânicos e uma pequena parcela composta por brasileiros.

A marca Banco do Brasil Americas traduz os atributos valorizados pelo seu público-alvo, como a identidade com o Brasil e a percepção de solidez da marca BB em razão da grande tradição no território brasileiro e do reconhecimento pela atuação em outros países, além da segurança da chancela e o constante monitoramento do FDIC.

Com as mudanças estruturais promovidas desde janeiro de 2012, visando ao segmento de varejo bancário, está disponível um portfólio que abrange produtos como conta corrente, cartão de débito, cartão de crédito e poupança. Além disso, para conveniência dos clientes, encontram-se implantados 50 mil pontos de Terminais de Auto Atendimento (ATMs – rede compartilhada) distribuídos por diversos estados, serviços de mobile banking e internet banking.

Estratégia de atuação do BB nos Estados Unidos-A estratégia do BB para o mercado norte-americano está voltada a atender integralmente à demanda por produtos e serviços financeiros dos mais de 1,5 milhão de imigrantes brasileiros residentes naquele país, além de dar suporte a empresas brasileiras com atividades nos Estados Unidos e clientes do segmento atacado.

A aquisição de um banco americano veio contribuir para a expansão dos negócios do BB nos EUA, possibilitando a atuação no mercado de varejo norte-americano, com foco no atendimento das comunidades brasileira e hispânica.

Para fortalecer ainda mais esta atuação, o BB pretende inaugurar, nos próximos cinco anos, cerca de 20 agências em regiões com concentração de imigrantes brasileiros.

O evento de lançamento da marca Banco do Brasil Americas, com coletiva de imprensa pelo CEO, ocorrerá conforme dados a seguir:

Dia 12 de outubro (sexta-feira), às18h (Miami)| Agência Brickell. [ BB no Twitter: http://twitter.com/bancodobrasil | Facebook: http://facebook.com/bancodobrasil |Assista ao BB no Youtube: http://youtube.com/bancodobrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira