Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2012 - 07:14

Prevenção em primeiro lugar

Sociedade Brasileira de Mastologia, com apoio do Metrô Rio, realizará ação de prevenção ao câncer de mama junto à população

Com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), com apoio do MetrôRio, realizará atendimento gratuito ao público, entre os dias 17, 18 e 19 de outubro, na Estação Pavuna – Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na ocasião, será montado um stand onde um agente de saúde esclarecerá as principais dúvidas sobre as doenças referentes à mama. Além disso, serão distribuídos materiais informativos sobre o câncer de mama, como identificá-lo, a importância da mamografia, do auto-exame e da consulta com um mastologista, que é o médico especializado no assunto.

De acordo com o MetrôRio, cerca de 46 mil pessoas passam diariamente pelo local e o objetivo é levar conhecimento sobre a doença e as formas de prevenção, já que são esperados para esse ano mais de 52 mil novos casos, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O Instituto estima ainda que 11 mil mulheres morrem em decorrência da doença a cada ano no Brasil, o que representa 2,5% das mortes femininas no país.

O presidente da SBM, Dr. Carlos Alberto Ruiz, ressalta que o diagnóstico precoce é essencial e determinante na busca pela cura que gira em torno de 95% quando a doença é detectada logo no início. “É preciso chamar a atenção também para a necessidade da realização periódica da mamografia a partir dos 40 anos, por ser o exame mais preciso até mesmo que o autoexame, que é eficiente, porém só localiza algo quando já há tumores desenvolvidos”, esclarece.

Campanha “Eu amo meus peitos”-Nos três dias da ação, a SBM apresentará ainda a sua campanha de prevenção da doença intitulada “Eu amo meus peitos”.

O objetivo da mesma é chamar a atenção da mulher para a importância de cuidar dos seus seios, mostrando que ela não precisa ter vergonha disso. Mulheres comuns são as estrelas da campanha, que já acontece há 12 anos. Para estimular o engajamento, um hotsite publicará fotos de peitos produzidas por internautas anônimas. A fanpage no Facebook veiculará notícias sobre o câncer de mama e servirá de meio de comunicação para a população tirar dúvidas.

.[Dias: 17/10, 18/10 e 19/10, das 7h às 17h, na Estação Pavuna].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira