Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2012 - 07:14

Grupo Banco do Brasil e MapfrE apoia a campanha Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama

Fachada da sede Berrini, em São Paulo (SP), recebe iluminação rosa para lembrar a cidade sobre a importância da prevenção da doença.

Durante todo o mês de outubro, a fachada da sede Berrini do Grupo BB e Mapfre, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), ficará com a iluminação cor de rosa. A iniciativa faz parte do apoio da empresa à campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

“Proteger pessoas é algo que faz parte da nossa missão. Para isso, estamos chamando a atenção dos paulistanos, por meio da nossa localização privilegiada, para a importância do tema” afirma Benedito Dias, diretor geral de marketing do Grupo BB e MAPFRE.

O sistema utiliza lâmpadas de LEDs (Lighting Emiter Diode, ou diodo emissor de luz), sendo mais 16 milhões de combinações de cores que permitem a troca de tons e diversas variações de iluminação no local.

A iluminação da fachada da sede do Grupo é um projeto iniciado em 2008 que une beleza, funcionalidade e responsabilidade socioambiental. “Com a ação de apoio à campanha Outubro Rosa reforçamos o compromisso com os nossos clientes e com a sociedade, de alertar e prevenir riscos“, reforça Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.

Conhecido mundialmente, o movimento Outubro Rosa é apoiado pelas empresas, meios de comunicação, governo e ONGs que realizam ações de conscientização e prevenção do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a doença responde pela maior causa de morte de mulheres na faixa entre 40 e 69 anos.

Informação na internet – As redes sociais do Grupo também serão importantes aliadas na disseminação da informação para a conscientização da população. Para evidenciar a importância do seguro na proteção da pessoa e da família, o depoimento de uma segurada que foi diagnosticada com a doença, mostrará como os recursos recebidos da empresa após a confirmação do diagnóstico ajudou no período de tratamento e cura da doença.

Além disso, na página da Mapfre Brasil no Facebook, os visitantes poderão utilizar um aplicativo para completar a frase “Tranquilidade é...” – ação que faz alusão ao depoimento da segurada. Já o perfil do BB Seguros será fonte de informação, durante todo o mês de outubro, sobre o tema e postará dicas de prevenção da doença.

Proteção da Mulher – Em linha com os desafios atuais da mulher, o Seguro Vida Mulher foi desenvolvido para oferecer proteções que vão além das tradicionais. Essa apólice possui cobertura para os casos de câncer de mama, útero e ovário e, se a doença é diagnosticada em via, paga o valor do contrato para utilizar no tratamento ou em qualquer outro momento e lugar.

Somente em 2011, o Grupo registrou R$ 11 milhões em pagamentos para seguradas diagnosticadas com câncer.

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre -Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a Mapfre Seguros, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre E é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 25 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal. No primeiro semestre de 2012, o Grupo Segurador BB e Mapfre atingiu a marca de mais de R$ 5 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 19% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,6%) e Seguros Gerais (12,8%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Habitacional e Affinities.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira