Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2012 - 07:26

Prêmio POPAI Brasil anuncia vencedores da 13ª edição do evento

Evento destacou os melhores projetos para o ponto de venda, entre 2011 e 2012.

O POPAI Brasil, associação global do marketing no varejo, promoveu, no último dia 10 de outubro, cerimônia de entrega de troféus do 13º Prêmio POPAI Brasil. O evento, que destaca os melhores projetos para o ponto de venda, realizados no período entre 2011 e 2012, teve mais de 150 peças inscritas, e recebeu representantes de agências, indústria, varejo e fornecedores de materiais de ponto de venda, para a premiação dos vencedores.

Foram entregues 110 índios, troféu símbolo da premiação, contemplando 37 empresas. A grande campeã foi a AZ4 Group, que recebeu 16 troféus, sendo 10 de ouro, três de prata e cinco de bronze. As empresas Alpha Displays e Neo Pack Displays, conquistaram oito e sete índios, respectivamente. A entidade revelou ainda os ganhadores da edição do prêmio acadêmico lançado este ano.

Também foram premiadas as empresas Accurance, Acrílicos Santa Clara, Animus, Art3, Brainbox, CDA Design, Communi PPG, Creative Display, Delta Promo, Dezenho, Dia Comunicação, DSMB, Escala 7, Esquerda Design, Eucatex, Exhimia, Fábrica de Ideias, GAD, Geka, Grunge, Hightech Inovação e Solução, Ice Propaganda, Innova Group, Irwin,Komm Design, Mão Colorida, Micropack, O Boticário, Out Promo, PA Publicidade, Pão de Açúcar, Riseli Promocional, RTM Marketing e Rush.

O prêmio foi estruturado em 29 categorias, sendo 21 delas divididas em três subgrupos: temporário – peças criadas para uso até dois meses; semi-permanente – entre dois e seis meses de utilização; e, permanente – projetada para mais de seis meses de uso. O julgamento das peças obedece a critérios gerais de avaliação, como objetivos e resultados em relação ao briefing, criatividade, design, praticidade e funcionalidade de uso e eficácia na exposição da marca, produto ou serviço.

Para a 14ª edição, em 2013, o POPAI Brasil estuda a abertura de uma nova categoria para premiação, com foco em sustentabilidade, totalizando assim 30 categorias.

Prêmio POPAI Brasil Acadêmico -Os vencedores do prêmio POPAI Brasil Acadêmico, que avaliou projetos inscritos por estudantes das áreas de design, arquitetura, comunicação, propaganda e marketing, foram os estudantes Micheli Hori, que recebeu o índio de ouro pelo projeto Moto Yamaha, e Alisson Simão, premiado com o índio de prata pelo projeto Ilha Tilibra Quatro Faces. Além de reconhecer os melhores projetos, o prêmio acadêmico tem por objetivo aproximar a teoria à prática, por meio da composição de projetos de materiais de comunicação para o ponto de venda.

Os vencedores de cada categoria:

Perfil-O POPAI Brasil - Associação Global de Marketing no Varejo - é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda.

Fundada nos Estados Unidos, há 75 anos, O POPAI está presente em mais de 20 países, elaborando para seus associados – indústrias de bens de consumo; varejistas; agências e fornecedores de materiais para PDV - as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper.

A entidade promove e organiza há 15 anos, o Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. O objetivo do prêmio é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing, ressaltando os displays, campanhas promocionais, store design e demais peças de comunicação direcionadas ao aumento das vendas no varejo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira