Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2012 - 07:40

Propeg cria campanha de alerta sobre acidentes de trânsito com crianças


Ação criada para o Ministério das Cidades faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, que atende a resolução da ONU.

O Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lança a Campanha Nacional para a Prevenção de Acidentes com Crianças no Trânsito – Paradinha.

A campanha desenvolvida pela Propeg conta com dois filmes, com veiculação nacional, além de peças de apoio como anúncios em revista, ações na web, mobiliário urbano, entre outras.

Os comerciais, que estrearam no dia 12, seguem duas linhas: “Ela Tem” mostra os pais, com saudade, assistindo vídeos de uma filha brincando. O roteiro é baseado em fatos reais; o outro vídeo, “Paradinha”, traz um clipe com as crianças cantando para que os pais dirijam com prudência.

Por dia, cinco crianças perdem a vida em acidentes — O objetivo da ação é a conscientização de pais e de responsáveis e de toda a sociedade sobre as consequências da imprudência no trânsito; e, também, para alertar as crianças sobre os perigos decorrentes da irresponsabilidade de muitos motoristas.

O trânsito é o principal responsável pela morte de crianças de 0 a 14 anos no Brasil. Todos os dias, mais de 5 crianças morrem nas ruas e estradas do país, somando 1.895 mortes ao ano.

Esta campanha integra o Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes que em resposta a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), visa reduzir o número de mortes no trânsito em até 50% até 2020.

Propeg — Há 46 anos no mercado, a Propeg tem escritórios localizados em São Paulo, Salvador, Brasília e Fortaleza, complementada pela divisão Varejo (Lauro de Freitas - BA). A agência, seus profissionais e clientes já receberam diversos dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira e internacional. A empresa tem experiência e atuação em diversos setores da economia como o varejo, produtos, imobiliário, construção, alimentício, comunicação pública, turismo, serviços, entre outros.

Títulos: “Paradinha” e “Ela tem” |Anunciante: Ministério das Cidades | Agência: Propeg | Produto: Utilidade Pública |Campanha: Paradinha | Criação: Maurício Passarinho, Thiago Machado, Vinicius Lima, Frederico Vasconcelos e Vinícius Santos | Direção de Criação: Ana Luísa Almeida e Maurício Passarinho |Planejamento: Melina Romariz, Mylene Alves, Barbara Ferreira e Catarina Melo | Atendimento: Janaína Almada, Adriana Mercadante e Nathalia Cassia | Atendimento Web: Vitor Barros e Manoela Nodari |Mídia: Neide dos Santos, Milena Lima, Guilherme Franco | Mídia Web: Carlos Alencar | Produção RTV: Márcia Chini e Dani Noronha | Produção Gráfica: Magali Iwata, Carolina Carvalho e Wagner Moreira | Produtora/Filme (“Paradinha”): Like Filmes | Direção filme: Pedro Serrano | Diretor de fotografia: Cristian Wiggers | Trilha Sonora: Audiotech | Fotografia: Bulldog Estúdio | Produtora/Filme (“Ela tem”): Margarida Filmes | Direção filme: Gustavo Tissot |Diretor de fotografia: Eduardo Rosa | Trilha Sonora: Audiotech |Fotografia: Bulldog Estúdio | Aprovação/cliente: Marcier Trombiere e Juliana Cajado | *Para assistir aos filmes da campanha, acesse: www.youtube.com/propeg [www.propeg.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira