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17/10/2012 - 07:14

Capgemini anuncia ampliação da parceria mundial com a Salesforce.com

Um dos objetivos da iniciativa é ampliar atuação das companhias no segmento de cloud computing.

A Capgemini, uma das principais provedoras de serviços de consultoria, terceirização e tecnologia do mundo, anuncia ampliação de sua parceria com uma das maiores empresas de cloud computing do mundo, a Salesforce.com. A Capgemini é parceira da Salesforce desde 2007. O contrato global marca a estratégia conjunta de lançamento no mercado de soluções de computação na nuvem.

O objetivo da iniciativa é aumentar a atuação de ambas as companhias no nicho de cloud computing, além de auxiliar o crescente número de organizações que buscam transformar suas empresas em empreendimentos sociais¹. A parceria tem como foco inicial alguns mercados básicos, como: França, Holanda, América do Norte, Reino Unido e alguns países nórdicos.

Atualmente, as companhias enfrentam uma pressão cada vez maior dos clientes, funcionários e concorrentes no sentido de integrar e aumentar o poder da mídia social. A computação em nuvem estabeleceu novos referenciais de agilidade, flexibilidade, custo e escalabilidade disponíveis na nuvem.

Com o contrato, a Capgemini e a Salesforce.com trabalharão juntas para ajudar as companhias a aproveitarem os benefícios da nuvem e se tornarem empresas sociais, usando uma abordagem integrada que ajuda, passo a passo, as organizações a repensarem a experiência do cliente, os seus processos operacionais e modelos de negócios.

Como exemplo, a Capgemini lançou recentemente o CustomerConnect Retail – uma solução Capgemini – criada na plataforma da Salesforce para ajudar as empresas de varejo a entender melhor seus clientes. Ela utiliza os dados de diversos pontos de interface do usuário para criar uma visão única, além de oferecer serviços mais personalizados e centralizados em tempo real. A solução usa técnicas ágeis em um modelo de computação em nuvem adaptável, para proporcionar uma experiência melhor ao cliente em vários canais, seja na loja, online ou via mídia social.

A Capgemini aumentará sua capacidade global e investirá no treinamento e certificações da Salesforce, a fim de alavancar as suas práticas atuais de CRM, arquitetura empresarial e cloud, além de expandir o número de centros de excelência dedicados às soluções da Salesforce.com. A parceria entre as companhias também desenvolverá soluções específicas para vários segmentos, tais como telecomunicações e serviços financeiros, envolvendo relacionamento, serviços e retenção de clientes, assim como a ampliação de sistemas tradicionais para a integração de serviços na nuvem. A Capgemini já está trabalhando com a Salesforce.com e diversos parceiros globais, como a empresa suíça Touring Club Schweiz (Touring Club da Suíça), a maior associação automobilística da Suíça, para torná-la uma organização social.

“Escolhemos a Capgemini para nos ajudar a desenvolver uma estratégia de transformação completa, melhorar nossos processos comerciais e administrar a implantação da Salesforce e sua integração. A Capgemini demonstrou o seu compromisso de apoiar a nossa tática de múltiplos canais, baseada na abordagem ‘um único rosto para o cliente’, melhorando a eficiência do nosso processo de TI e criando uma interface simples, moderna e intuitiva. Esse novo ambiente foi criado em menos de dez meses para atender aos nossos planos de crescimento, as expectativas da comunidade do Touring Club Schweiz em relação aos serviços e oferecer a agilidade necessária para enfrentarmos os desafios tecnológicos do futuro”, afirma Ernest Gmunder, CIO do Touring Club Schweiz.

George Hu, diretor Operacional da Salesforce.com, comenta que “uma das principais razões do crescimento da Salesforce.com é a expansão do ecossistema de parceiros de SI”. “Estamos ansiosos para ampliar nossa parceria com a Capgemini, que nos ajudará a atender a demanda dos clientes da Europa, América do Norte e do resto do mundo, que desejam se tornar empresas sociais.”

A Capgemini é patrocinadora platinum de uma série de eventos da Salesforce.com, inclusive o Dreamforce, que acontecerá de 18 a 21 de outubro, em São Francisco. Para mais informações sobre a Capgemini e a Salesforce, acesse: www.capgemini.com/salesforce.

¹ A mídia social está mudando drasticamente a forma como as pessoas se conectam, compartilham conteúdo e colaboram uns com os outros. Uma empresa social é aquela que adapta o seu negócio a essa nova realidade e se conecta com seus clientes, funcionários e todos os públicos que são importantes para seu negócio de várias maneiras diferentes. |² América do Norte, Reino Unido, Ásia-Pacífico (exceto China) e o setor de serviços financeiros.

A CPM Braxis Capgemini, parte do Grupo Capgemini, é uma das líderes globais em soluções de tecnologia da informação. Oferece a empresas instaladas no Brasil e no mundo quatro linhas de serviços: Applications Management Services, Enterprise Applications Services, Infrastructure Services e Infrastructure Products. Com um histórico de 30 anos de sucesso no País, reúne mais de 6,7 mil profissionais e atende mais de 200 clientes em todo o território nacional. Conta com oito centros de desenvolvimento, centros de teste e Data Center próprio, além de comando para gerenciamento remoto de infraestrutura, núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP. É certificada CMMI Dev 1.2 nível 5. Com mais de 120 mil funcionários em 40 países, a Capgemini é um dos maiores provedores de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Em 2011, o Grupo apresentou o faturamento global de 9,7 bilhões de euros. Como organização multicultural, a Capgemini desenvolve uma forma de trabalho própria, o Collaborative Business Experience™, baseada no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.| www.cpmbraxis.com e www.capgemini.com.

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