Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2012 - 07:14

JME investe em pesquisa para crescer 35%

Software especializado e computação em nuvem são destaques da empresa.

O setor de saúde no Brasil vai gastar até 2015, mais de 700 mil dólares em Tecnologia da Informação (TI), de acordo com pesquisa divulgada pela Frost & Sullivan. Isso significa aumento de 51% nos investimentos. Aproveitando o bom momento, a JME, especialista em tecnologia para a saúde, prevê crescer 35% ao ano até 2015. “Além de termos um software especializado, estamos investindo em cloud computing e mobilidade. Tecnologias que terão cada vez mais demanda por parte dos clientes da saúde”, declara Jorge Branco, diretor da JME.

Investimentos- Além de cloud computing e mobilidade, redes neurais e pesquisa em desenvolvimento estão no foco da JME. “O setor de saúde tem grande potencial de crescimento, por isso a importância de investirmos 20% em pesquisa. As redes neurais, sistema de inteligência artificial que aprende conforme recebe informações, também está como prioridade”, afirma o diretor. O faturamento com clientes que utilizam cloud computing ainda é pequeno, mas a expectativa é de que em dois anos, seja de 15% do total. O estudo da Frost & Sullivan mostra ainda que 66% das empresas pretendem adotar ou expandir o uso da computação em nuvem. “O cloud computing tem menor custo com infraestrutura e maior agilidade na manutenção e implantação. Por isso estimamos crescimento significativo nos próximos anos”, explica Branco.

A JME Informática, empresa de Porto Alegre (RS) se consolidou como especialista com soluções de tecnologia da informação (TI) próprias para a área da saúde. Com mais de 20 anos de serviços prestados, e com filial também em São Paulo, desenvolve produtos que atendam ao padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que controla o registro e exportação de formulários eletrônicos de faturamento no padrão obrigatório para transferência de informações entre prestadores e operadoras. O setor de TI contribui na melhora do atendimento na área da saúde e um dos principais benefícios evidenciados é a agilidade e precisão das informações que circulam no meio hospitalar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira