Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2012 - 08:04

Nova campanha global do HSBC convida a pensar o futuro de forma diferente


JWT Brasil lidera projeto rodado em Paraty; filme tem locução de Nelson Motta e direção de Leila Hipolito e Jake Scott, filho do cineasta Ridley Scott.

Antes de decidir o que fazer com o dinheiro é preciso refletir sobre o que ele pode fazer por você.

A partir desta questão, o HSBC lançou no início de outubro um filme em seu brandchannel, que alcançou um milhão de acessos em 10 dias, e o aplicativo para Facebook O que é Dinheiro? – ambos criados pela JWT. Agora, a agência brasileira lidera campanha global que aponta para uma certeza: quanto antes as pessoas pensarem no futuro, mais opções terão para escolher lá na frente. Um conceito que mostra ao cliente do banco que a Gestão de Patrimônio do HSBC é o serviço que entende a dimensão dos seus planos e oferece a chance de planejar para realizar seus sonhos.

“A campanha tem o objetivo de aumentar a familiaridade da audiência com o tema e posicionar o HSBC como referência em Gestão de Patrimônio para clientes que têm a partir de R$100mil para investir”, explica Renata Petrovic, diretora de Marketing do HSBC. “Esse é um serviço pioneiro no Brasil, que oferece uma assessoria individualizada, normalmente disponível apenas para pessoas com patrimônios mais altos”. O Brasil é um dos cinco maiores mercados para o Grupo e com alto potencial de crescimento.

A campanha mostra ao cliente HSBC que ele pode contar com o Gerente de Relacionamento, profissional treinado para indicar a melhor combinação do portfólio de produtos de acordo com os objetivos. . Alguém com uma visão completa, capaz de olhar para todas as opções e aconselhar com base no perfil individual e condições financeiras.

Liderada pela JWT Brasil, a campanha global tem como peça central o filme Fisherman, baseado em fábula alemã conhecida mundialmente. Narrado por Nelson Motta e dirigido por Leila Hipolito, da Zohar Filmes, e Jake Scott, filho do cineasta norte-americano Ridley Scott, o filme foi rodado em Paraty (RJ) e apresenta um executivo questionando um pescador na praia por que ele não expande seus negócios, ganha muito dinheiro e então, vai curtir a vida na praia. Surpreendentemente, o pescador entrega ao executivo o cartão de seu Gerente de Relacionamento HSBC, mostrando que ele está ali justamente porque fez escolhas bem planejadas na vida.

“É uma campanha que subverte toda a comunicação realizada pelas instituições financeiras, promovendo uma reflexão sobre o dinheiro e propondo um novo jeito de pensar a importância do banco na vida de seus clientes”, afirma Ricardo John, CCO da JWT. “A figura de Nelson Motta ajuda a reforçar isso, afinal, suas escolhas de vida deixam evidente a sua relação saudável com o dinheiro”, completa. Inicialmente, a campanha será veiculada no Brasil, na França, no Reino Unido e em Hong Kong. Entre os próximos mercados a receberem a campanha estão México e Argentina.

Além do comercial para TV paga, a campanha tem anúncios em jornais, revistas e peças digitais.

Título: Fisherman | Cliente: HSBC | Chief Creative Officer: Ricardo John | Direção Executiva de Criação: Ricardo John e Roberto Fernandez | Direção de Criação: Enoch Lam | Redator/Diretor de Arte - Filme: Enoch Lam | Redator – Print & Outdoor: Fernando Duarte | Redator Online: Paulo Amaral (hotsite), Tamiris Gomes (campanha online) | Diretor de Arte Online: Vitor Veras (hotsite), Augusto Souza (campanha online | Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, José Lucas, Stella Pirani, Silvia Curiati e Juliana Maaz | Mídia: Aline Moda, João Dabbur, Daniela Heredia, Nájela Claro, Siloe Neves, Marcelo Correa e Sheila Ribas | Atendimento:Carol Escorel, José Lopes, Michelle Michel, Luiza Neves, Pollyane Clara e Amanda Rodrigues | Aprovação Cliente: Renata Petrovic e Bianca Jordão | Produção de RTV: Marcia Lacaze | Produtora: Zohar Filmes | Produtor Executivo: Carlos Paiva | Direção: Leila Hipolito e Jake Scott | Diretor de Fotografia: Eduard Grau | Finalização: Zohar Filmes | Produtora de som: Lua Nova e 750 mph | Locução: Nelson Motta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira