Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2012 - 08:07

A agenda oculta


Como identificar as necessidades dos tomadores de decisão e criar grandes parcerias.

Escrito pelo especialista em desenvolvimento de negócios e na liderança de empresas, Kevin Allen, o livro A agenda oculta, lançado pela editora Campus/Elsevier descreve, de maneira prática, uma forma totalmente nova de estimular as pessoas a nos seguirem e comprarem o que estamos vendendo. A ideia não é convencer as pessoas, mas criar uma conexão que assegure um ganho mútuo.

A agenda oculta apresenta passos concretos para identificar “quem” faz parte de seu público-alvo, com “que” elementos você pode conectar e “como” conectar seus clientes com o objetivo final de ganhar o negócio e estabelecer uma relação de colaboração permanente. Os capítulos são repletos de histórias de campanhas publicitárias vencedoras, desde a famosa campanha “Não tem preço” da MasterCard até a campanha eleitoral de Rudy Giuliani. Trata-se de uma leitura que demonstra como descobrir e conectar-se com a agenda oculta das pessoas para ganhar todos os negócios sempre.

Ao longo de todo o livro Allen evidencia a importância de reconhecer as necessidades, explícitas e implícitas, dos tomadores de decisões. Segundo o autor, as pessoas tomam decisões, e elas têm necessidades e interesses. Saber que necessidades e interesses são esses é fundamental para tomar decisões empresariais vantajosas.

“Todos nós vendemos todos os dias. Às vezes vendemos nossas ideias para um pequeno grupo de colegas céticos. Outras vezes, vendemos para um chefe ou conselho diretor, uma nova organização ou o cliente de nossos sonhos. Seja qual for o caso, a questão é estimular as pessoas a se juntarem a nós – a nos seguirem”, afirma Allen.

Kevin Allen, especialista em desenvolvimento de negócios e na liderança de empresas rumo à realização de suas ambições, passou duas décadas na linha de frente de grande empresas, liderando campanhas publicitárias na McCann,

Interpublic Group e Lowe Worldwide. É reconhecido como um dos maiores profissionais de crescimento da área. Veterano na Interpublic Group e “Louco” na agência McCann Erickson, Kevin trabalhou com marcas como a MasterCard, desenvolvendo a campanha “Não tem preço”, além de empresas como Microsoft, Marriott, Smith Barney, Nestlé, L’Oreal, Lufthansa e Johnson & Johnson. Como vice-presidente da Lowe Worldwide, desempenhou um papel central na virada da empresa em 2009 – “A virada do ano”, segundo a Ad Age. Ao longo de sua carreira, a abordagem única de Kevin teve um peso fundamental na conquista de novos negócios para as agências em que trabalhava, representando centenas de milhões de dólares.

Atualmente no comando da Kevin Allen Partners, www.kevinallenpartners.com, Kevin compartilha sua experiência globalmente e em uma ampla gama de setores, incluindo a área comercial, governamental e de organizações sem fins lucrativos.

Editora Campus/Elsevier |Categoria: Profissional Negócios – Estratégia | Formato: 16x23 cm | 216 Páginas | Preço: R$ 59,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira