Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2012 - 09:26

O desafio de quem protege a população

A segurança privada precisa receber toda a atenção dos governos federal e do DF, levando-se em consideração a Copa das Confederações, no próximo ano, a Copa do Mundo de 2014. Somos conscientes do desafio que nos encara: chamar a atenção das autoridades para investir no desenvolvimento do setor.

O objetivo do sindicato é manter acesa a chama da luta pelo que é do trabalhador por direito: melhores condições de trabalho em meio a ações internas da empresa e a especialização no manuseio de novos equipamentos, no âmbito das empresas terceirizadas que prestam serviços de vigilância no Distrito Federal.

Olhar para a segurança privada não significa aumentar o número de vagas para novos vigilantes, mas sim a necessidade de treinamento e reciclagem dos funcionários, bem como a oferta de cursos preparatórios para os ingressantes. O treinamento profissional é desejado por todos nós, já que o contingente de seguranças acaba contribuindo também para com a redução da violência pública.

Os casos de roubo de bebês nos hospitais aumentaram consideravelmente, provavelmente por falta de investimento na segurança privada, que deveria estar mais bem treinada para impedir esse tipo de crime. As empresas de segurança fazem tudo o que está ao seu alcance, porém, se houver contrapartida dos setores de segurança pública, por meio de treinamento e cursos, a tendência é que os índices de violência caiam cada vez mais.

No caso dos grandes eventos internacionais, em Brasília, faz-se necessário, e urgente, que as instituições de segurança pública comecem a construir uma agenda de treinamento e especialização para todos que trabalham nesse meio, pois o objetivo será o mesmo: paz.

Assim, é necessário acompanhar o crescimento dos funcionários, identificar suas dificuldades e reconhecer os talentos. E depois, do ponto de vista econômico, a segurança privada é um dos setores que mais empregam no DF.

.Por: Irenaldo Pereira Lima, Presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Distrito Federal (Sindesp/DF).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira