Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2012 - 07:44

Quintal assina sua primeira ação para a médicos sem fronteiras


Criada em março de 2012, a Quintal traz para o cenário carioca o conceito de Bureau de Estratégia e Criatividade. À frente da empresa estão os publicitários Leonardo Brossa e Márcio Thees, que há mais de 15 anos atuam no mercado, com passagens por grandes agências, entre elas: Neogama, NBS, Agência3 e Artplan.

Para a primeira ação da Médicos Sem Fronteiras (MSF), a Quintal aposta no conceito “Poder do Curtir”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o trabalho da Médicos Sem Fronteiras (MSF) e aumentar a sua base de fãs, no Facebook. A estratégia também homenageia o Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro.

A organização médico-humanitária oferece cuidados de saúde a vítimas de conflitos, catástrofes naturais, epidemia e fome. Atualmente, o Facebook é uma importante ferramenta de comunicação e sensibilização de MSF. Através das redes sociais, os Médicos Sem Fronteiras disseminam informações sobre crises ao redor do mundo.

A estratégia desenvolvida pela Quintal busca mostrar às pessoas o poder que elas têm na rede social através do “Poder do Curtir” (www.msf.org.br/PoderDoCurtir). Um aplicativo na fanpage da MSF irá apresentar, estatisticamente, o poder que cada fã tem para disseminar informação e mobilizar pessoas. De acordo com o número de amigos nas redes sociais, os usuários conseguem fazer com que a discussão saia, inclusive, do campo virtual e ganhe as ruas. Além do aplicativo, um filme manifesto e imagens conceituais serão trabalhadas nas redes sociais.

A ação terá duração de um mês e será veiculada nas mídias impressa e online.

Quintal-Liderada pelos publicitários Leonardo Brossa e Marcio Thees, a Quintal aposta na versatilidade e na liberdade criativa do conceito “Bureau Estratégico” já difundido na Europa, mas pouco explorado no Brasil. “Esse conceito nos dá a liberdade de trabalhar sem buscar, prioritariamente, as grandes verbas, permitindo focar em problemas e desafios corporativos. Montamos um modelo capaz de atender as empresas, sem esquecer das próprias agências, que muitas vezes buscam apoio em planejamento e produtos digitais”- declara Brossa.

Em apenas seis meses de atividade, a Quintal já tem em sua carteira de clientes empresas como, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universal Channel, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Dream Tour. Além de ter realizados trabalhos para DM9Rio, Agencia3, Staff, Senior, Monumenta e Giacometti em projetos pontuais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira