Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2012 - 08:32

GL events lançou pedra fundamental de hotel que ficará pronto para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014


Governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, participaram do evento no dia 18 de outubro (quinta-feira), no centro de convenções. Investimentos na ordem de R$ 100 milhões.

A GL events, responsável pela gestão do Riocentro, lançou a pedra fundamental do Hotel Grand Mercure Riocentro, na Barra da Tijuca, no dia 18 de outubro de 2012 (quinta-feira). O hotel, com previsão de inauguração para o início de 2014, é um investimento da ordem de R$ 100 milhões da GL events, um dos maiores grupos do setor de eventos do mundo.

O hotel 4 estrelas tem como demanda inicial atender profissionais do Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, que ficará no centro de convenções. Com 306 apartamentos, 600 m² de salas de reuniões, dois restaurantes – sendo um panorâmico na cobertura -, piscina e espaço Fitness & Spa, o hotel começa a ser construído em outubro de 2012. O projeto é assinado pelo arquiteto francês Jean Michel Wilmotte.

A unidade será administrada pela Accor e irá gerar 200 empregos diretos após a inauguração.

A cerimônia de lançamento do hotel contou com a presença dos presidentes mundial e nacional da GL events, Olivier Ginon e Arthur Repsold, do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, do prefeito Eduardo Paes, do presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, José Maria Marin, do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, e do presidente da Accor América Latina, Roland Bonadona. Também estiveram presentes o arquiteto Jean Michel Wilmotte e os ex-jogadores Raí e Bebeto.

“A GL events vai investir cerca de R$ 200 milhões no Rio de Janeiro até 2014. Vamos construir o Hotel, reformar o Pavilhão 1 do Riocentro para receber o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e investir em infraestrutura para sediar o Centro de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Com tudo isso, a expectativa é aumentar a taxa de ocupação do centro de convenções em 15% ao ano até as Olimpíadas de 2016”, afirma o presidente mundial da GL events, Olivier Ginon.

Desde 2006, quando assumiu a gestão do Riocentro, a GL events já investiu R$ 92 milhões para modernizar o espaço e transformá-lo em um centro de convenções com infraestrutura e gestão de padrão internacional. “Agora, serão mais R$ 200 milhões que ficarão de legado para a cidade”, complementa Olivier Ginon.

A maior parte desse aporte vai para a construção do hotel (R$ 100 milhões), dos escritórios do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ (R$ 42 milhões) e das instalações para receber o Centro de Transmissão (IBC) da Copa (R$ 8 milhões) no Riocentro.

Para receber o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a GL events iniciou a reforma do Pavilhão 1 do centro de convenções, onde o COL será instalado, em uma área de 8,1 mil m². Já o Centro de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ ocupará 80 mil m²: 60 mil m² de espaço coberto, com isolamento acústico no telhado, e 20 mil m² de área descoberta, onde será construído o pátio das antenas de recepção e transmissão dos jogos para todo o mundo. Cerca de 100 TVs internacionais construirão seus estúdios no centro de convenções do Rio de Janeiro, o maior da América Latina.

GL events -Com sede em Lyon e faturamento de 783 milhões de euros em 2011, a GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo. Com experiência em megaeventos internacionais - como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 35 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena. Em junho de 2012, foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. Nos próximos anos, vai sediar no Riocentro o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Durante os Jogos de 2016, o Riocentro e a HSBC Arena receberão competições olímpicas.

No Brasil, conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

A operação brasileira tem cerca de 6% da receita global da GL events. O Brasil já é o segundo país do grupo em faturamento, ficando atrás apenas da matriz (França), que concentra 52% da receita. Em 2011, a GL events Brasil faturou R$ 118 milhões - 27% a mais que em 2010 (R$ 93 milhões).

No Rio de Janeiro, a GL events tem a concessão do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil. O grupo possui ainda outras seis operações no Brasil: a Fagga ? GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos eventos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a GL events Services, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques); e o Hotel Grand Mercure Riocentro.

Think Green - A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo. Destaca-se a Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l GL exhibitions, o carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET. [ www.gleventsbrasil.net] [www.gl-events.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira