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24/10/2012 - 20:21

CVG-RJ mostra a experiência de um campeão de vendas de seguros de vida

O corretor profissional de seguros, o gaúcho José Alberto de Souza Jr. fez a sua primeira venda aos 13 anos e de lá para cá não parou de crescer. A sua empresa, Mitraseg, especializada em seguros de pessoas, deve chegar próximo a R$ 20 milhões de premio cobrados em 2012, com aproximadamente 200 mil titulares em carteira.

A Mitraseg tem sede no Rio Grande do Sul, mas opera em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Brasília. A venda é feita de porta em porta e também através de 52 pontos em call center. “Cada um deles faz de 160 a 180 ligações por dia. Conseguimos, por este sistema, alcançar um índio da FUNAI e uma pessoa que recebe o Bolsa Família”, orgulha-se.

Para alcançar estes resultados Souza dorme 4 horas por dia, treina sua equipe todas as segundas-feiras de 8h às 12h e estabelece metas de até cincovisitas por dia O empresário acredita que o maior pecado do corretor é a vaidade. “Para vender é preciso ir para as ruas, fazer visitas”.

“Em 15 anos de trabalho fiz 8 mil visitas, todas registradas em agenda. Vendi Baú da Felicidade, Filtro de água, tudo para apresentar o Seguro de Vida. Uma venda, que segundo ele, “a emoção e o sentimento estão na frente do dinheiro”.

Seguro de Vida-Segundo, o presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira, a palestra agrega valor aos corretores, pois nela José Alberto expõe um case de sucesso que demonstra que a venda “porta a porta” de seguros ainda é possível e que encontra espaço em qualquer mercado. Além disso, ele estimula a venda do seguro de vida, carteira que nos últimos anos não tem apresentado um crescimento real.

“O seguro de vida sempre faz uma carteira que é um colchão, ou seja, no mês seguinte, o corretor não parte do zero, dessa forma, o profissional consegue manter um planejamento melhor das suas despesas e do seu dia a dia”.

Laerte Lacerda, diretor da Capemisa, benemérita do CVG que deu apoio ao evento, explica que o segmento de Pessoas é uma boa opção para o corretor que pretende diversificar a área de atuação. “Somente no período de 2011/2012 a Capemisa obteve um crescimento de cerca de 50% no segmento de pessoas. Os dados e os profissionais como ele ampliam a visibilidade da carteira”, disse Lacerda. A Capemisa iniciou em 2012 um trabalho direcionado as comunidades pacificadas e já inaugurou unidades na Rocinha, Rio das Pedras, Complexo do Alemão e Mangueira.

Dicas para vender mais e faturar milhões com Seguro de vida-Obter um faturamento de milhões é o que almeja grande parte dos profissionais do mercado de seguros. Para atingir a meta, José de Souza Jr. é categórico: “o primeiro passo são as pessoas. É nelas que despertamos o sentimento e criamos a consciência para o consumo do Seguro de Vida”. Em seu livro, “A Lógica”, o empresário traça a sua estratégia rumo ao sucesso e dá as principais dicas para quem deseja obter êxito como corretor profissional de seguros de Vida.:

Motivação: O dinheiro está em 2º lugar. |Organização: Planejamento diário, semanal e mensal. |Persistência: Desistir nunca, render-se jamais, visitar sempre! |Atitude: Independente dos resultados esteja em visita. |Objetivo: Esteja convicto do seu estado real desejado. |Comprometimento: Comprometa-se primeiro com seus sonhos e metas. |Verdade: A maior verdade de todas é sua história de vida.|Interesse: Primeiro as pessoas, depois as coisas.|Fome de conhecimento: Esteja sempre a frene dos seus concorrentes.|Disciplina: O pilar de sustentação de um campeão de vendas. |Sucesso: A grande conquista já é passado. |Vania Absalão/VTN

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