Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2012 - 21:01

Empresas desejam diversificar cada vez mais o uso do SMS

A Zenvia, empresa líder em mensagens móveis no Brasil, avaliou, em uma recente pesquisa realizada com mais de 500 clientes, os atributos determinantes na escolha de soluções em SMS (mensagem de texto) para mercado B2B. A avaliação foi realizada pelo setor de marketing da empresa, que utilizou o modelo UTAUT – Teoria Unificada de aceitação e uso da Tecnologia – desenvolvido por Venkatesh. Esse modelo emprega uma visão horizontal sobre os diversos pontos comumente observados por aqueles que analisam a aceitação de novas tecnologias, utilizando em sua pesquisa consumidores organizacionais.

A pesquisa, dentre seus resultados, mostrou que grande parte dos entrevistados (69%) tem a intenção de usar e incrementar cada vez mais o uso que faz do SMS. Em todas as perguntas referentes à pretensão do uso do SMS para os próximos meses, as resposta indicaram que mais de 45% das empresas pretendem usar novamente essa ferramenta em seus negócios.

Quando os clientes foram questionados sobre a máxima exploração dos recursos e das possibilidades do SMS, 38% responderam que exploram ao máximo essa ferramenta, o que indica que muito ainda se pode evoluir referentemente ao uso do SMS pelas organizações. No quesito esforço para envio do SMS, 78% dos entrevistados indicaram baixo esforço, uma informação que representa que o sistema de envio de SMS corporativo é de fácil utilização e compreensão por parte dos usuários.

A pesquisa também teve a intenção de entender os principais benefícios do SMS para as empresas pesquisadas. Dentre as respostas obtidas, três conceitos se destacaram: agilidade, rapidez e efetividade na comunicação.

A pesquisa mostrou que o uso do SMS no dia a dia das empresas pesquisadas é percebido como um aliado no ganho de desempenho, reduzindo o tempo de realização das atividades, aumentando a produtividade e melhorando a forma de execução das tarefas.

Zenvia -Por meio de conexões com todas as operadoras de telefonia celular, a Zenvia oferece soluções de comunicação móvel para todos os segmentos de mercado, facilitando muitos processos e comunicações. A Zenvia é fruto da união das duas maiores fornecedoras de SMS corporativo do Brasil, Human Mobile e Comunika, e foi eleita pela terceira vez consecutiva uma das PMEs que mais crescem no país. [www.zenvia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira