Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2012 - 21:21

Sergio Mugnaini deixa AKQA por Loducca


Criativo retorna ao país para dirigir a criação da agência ao lado de Cássio Moron e Fábio Saboya.

Dando continuidade ao seu projeto, que busca reforçar a liderança da agência com os mais talentosos profissionais do mercado, a Loducca anuncia nessa semana a contratação do experiente Sergio Mugnaini para Direção de Criação da agência.

O criativo - que até então atuava como Diretor de Criação da AKQA São Francisco - irá somar forças aos já diretores de criação Cássio Moron e Fábio Saboya, sob o comando de Guga Ketzer - sócio e VP da Loducca.

Com mais de 16 anos de experiência no mercado, Mugnaini esta há dois vivendo nos Estados Unidos. Durante o período na AKQA, entre os principais trabalhos desenvolvidos, destaque para o projeto criado para Nike, que venceu a concorrência e trouxe o cliente de volta para a agência e o trabalho para Audi, onde era o diretor de criação responsável pela marca. Também foi Diretor de Criação da Goodby, Silverstein & Partners criando para importantes anunciantes como HP, Google e Sonic Drive In.

Antes, trabalhou durante sete anos na Almap, como Diretor de Criação Digital, além de ter passado pela DM9DDB, JWT, Ogilvy e Futura Propaganda.

Possui nove leões no Cannes Lions, medalhas de ouro no One Show Interactive, Art Directors, London International Advertising Awards, New York Festival, El Sol, El Ojo de Iberoamerica, FIAP, Clio e D&AD festival, e já teve a oportunidade de ser jurado em muitos deles. Entre os clientes com os quais trabalhou, destacam-se: Audi, Volkswagen, Pepsi, Telefónica, IBM, Renault, Unilever, Honda, Havaianas, TAM, Philips, Greenpeace, entre outros.

“O Sérgio não vem apenas cuidar da parte digital, mesmo porque não acredito nessa divisão. Ideia é ideia, não importa o meio. Acho sim, que expertises diferentes possam contribuir para um trabalho melhor, e essa é nossa intenção.”, comenta Guga Ketzer, sócio e VP da Loducca.

“Acredito que as agências de publicidade devem questionar o status a todo o momento. Devem entender que a ideia vale mais do que a sua execução ao mixar profissionais de diferentes backgrounds. É assim que vejo a Loducca. Este formato não só vai produzir um trabalho mais integrado, mas também imprime uma equipe muito mais disposta e cheia de recursos para propor soluções criativas cada vez mais audaciosas.”, explica Sérgio. “Acredito que a experiência que obtive trabalhando nos EUA pode trazer novos olhares aos trabalhos e sei que terei total abertura e apoio para colocar em prática tudo que aprendi.”, completa o criativo.

Segundo Celso Loducca “A ideia é reunir cada vez mais talento, caráter e paixão espalhados em todas as áreas da agência, para deixar cada vez mais claro nosso posicionamento de atender clientes que sabem dar valor a esse tipo de trabalho profundo, diferente, sério e apaixonado.”

Formado em publicidade com cursos de extensão na School of Visual Arts de NY e na Berlin School of Creative Leadership, Mugnaini começa na Loducca em novembro próximo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira