Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2007 - 10:04

Contentor da Alpina Termoplásticos é o primeiro no Brasil a ser certificado pelo Inmetro

Para transporte de líquidos perigosos em indústrias química, farmacêutica, petrolífera e outras; os contentores da Alpina são os mais eficientes do mercado.

A Alpina Termoplásticos fabrica o primeiro contentor, modelo IBC (Intermediate Bulk Container) Gradinox certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia - Inmetro, conforme a Resolução 420 e Portaria 250 da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres. Feito em plástico de engenharia, o contentor Alpina é eficaz no transporte, armazenamento e movimentação de líquidos perigosos, sem que haja vazamento do conteúdo. "Caso ocorra um acidente com o caminhão que esteja transportando líquido perigoso em um contentor Gradinox, o líquido não contaminará o meio ambiente", afirma o gerente comercial da Alpina Termoplásticos, Roberto Remy.

O Gradinox 1.000 foi submetido a condições extremas, com seis ensaios: içamento da base, içamento pelo topo, empilhamento, estanqueidade, pressão hidráulica e queda.

Com o sucesso dos testes, a Alpina Termoplásticos passa a oferecer ao mercado um produto diferenciado e pioneiro em certificação Inmetro. "O Gradinox atende a uma gama ampla de produtos químicos com densidade de até 1,9 g/cm3 e grupos de embalagem II e III, ou seja, abrange todo o mercado", explica o coordenador da Abrace (Associação Brasil da Conformidade e Ensaios), José Augusto Aranha.

Duas instituições creditadas pelo Inmetro participaram da certificação. A empresa Hazmat LAB executou os ensaios e a Abrace avaliou os resultados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira