Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2012 - 21:59

Flynonstop, da Noruega, escolhe o E190 para início de operações


São José dos Campos – A Flynonstop, nova companhia aérea da Noruega com sede em Kristiansand, adquiriu um jato Embraer 190 para apoiar o início das operações da empresa, em abril de 2013. A aeronave será arrendada de terceiros. O E190 da FLYNONSTOP está configurado com 100 assentos Elite em classe única. A empresa pretende operar o E190 entre Kristiansand e as principais cidades europeias, atendendo à crescente demanda por serviço aéreo regular sem escalas de e para a Noruega.

“A escolha do E190 pela Flynonstop endossa a versatilidade operacional da aeronave e seu tamanho ideal para servir mercados secundários em toda a Europa. Estou particularmente satisfeito que outra companhia aérea na Escandinávia esteja voando os E-Jets. Os passageiros noruegueses ficarão impressionados com o E190 e a nova conveniência de voos diretos que ele oferecerá”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial.

Aviões da Embraer voam em toda a Escandinávia há anos, mas a Flynonstop é o primeiro cliente da Noruega a operar um E-Jet. Aeronaves desta família da Embraer estão em serviço com outras três companhias no Norte da Europa: Finnair, Flybe Finland e Estonian Air. Com a Flynonstop, existem agora 28 clientes de 19 países europeus atualmente voando ou com pedidos confirmados de jatos comerciais da Embraer. Vinte e quatro destes são operadores de E-Jets.

“Como nosso nome sugere, o foco do negócio é ligar mercados não atendidos na Noruega com cidades-chave na Europa Central e do Sul sem ter que fazer uma conexão”, disse Daniel Lundberg, CEO da FLYNONSTOP. “A autonomia e tamanho do E190 são ideais. Podemos acrescentar frequências e rotas sem adicionar muitos assentos e podemos fazer voos sem escala para lugares com demanda sazonal, bem como para importantes centros de negócios.”

A presença da Embraer no Norte e no Leste Europeu, locais onde as empresas aéreas continuam substituindo frotas antigas e adequando capacidade à demanda, é crescente. Oito empresas voam em E-Jets nessas regiões: LOT Polish, Air Moldova, Finnair, Flybe Finland, Estonian Air, AeroSvit, Belavia e Wind Rose Aviation.

A Flynonstop eleva para 63 o número de companhias aéreas de 43 países atualmente voando ou com entregas futuras confirmadas de E-Jets. Em 10 de outubro de 2012, a Embraer entregou o E-Jet de número 900. Em 30 de setembro de 2012, a empresa registrava 1.063 pedidos de E-Jets.

A Flynonstop é uma companhia aérea da Noruega fundada em 2011 que tem por objetivo Atender a demanda no mercado regional do sul do país. A empresa operará, a partir de abril de 2013, voos diretos sem escalas a partir de base em Kristiansand para as principais cidades da Europa. Após a entrega do E190, a Flynonstop vai operar a frota mais jovem e moderna da Escandinávia.

Sobre a família Embraer 170/190 de E-Jets-A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros. Os E-Jets têm velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas).

O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 E Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Mais informações sobre os jatos comerciais de Embraer, visite: www.EmbraerCommercialJets.com

Com grande aceitação, os E-Jets têm mais de mil pedidos firmes e quase 900 jatos em operação. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. [ www.eforefficiency.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira