Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2012 - 06:19

Agência3 cria campanha global nas mídias sociais para a Vale


Após dois meses de conquista da conta de mídias sociais da Vale, a Agência3 coloca no ar sua primeira iniciativa para a estratégia global da marca, que contempla 37 perfis de uma das maiores mineradoras das Américas, além do perfil global e o do Brasil. São iniciativas como um Brandchannel produzido fora do país, totalmente customizado e preparado para funcionar como um publicador. Ele permite integração com outras plataformas e proporciona maior poder à Vale na customização e controle do conteúdo do canal. Também foi desenvolvida uma página inédita para marcas no Facebook, que serve como Hub para a atuação mundial da Vale. Projeto similar só foi feito para os Jogos Olímpicos de Londres. Além é claro, de outras ações no Linkedin, Twitter e Google Plus.

Uma grande campanha feita dentro do YouTube marcou o lançamento de parte da estratégia no ar. Para Mônica Ferreira, gerente geral de conteúdo Estratégico da Vale, uma marca B2B presente em 37 países precisa se posicionar de forma inovadora para ficar alinhada ao DNA da empresa e mostrar o valor do trabalho da mesma na vida das pessoas.

Eduardo Barbato, Head de Estratégia da Agência3, comenta que a intenção não é entrar de forma acanhada nas mídias sociais e, sim, apresentar uma atuação que mostre a grandiosidade do desempenho mundial da Vale. “A estratégia inclui a criação dos conteúdos, monitoramento, SAC 2.0, e projetos especiais”, resumiu.

A campanha desenvolvida pela Agência3 é a concretização de um novo modelo de gestão em agência de publicidade implantado no início deste ano. Com um foco maior na área de estratégia, a Agência3 tem como objetivo se posicionar como uma empresa que vende ideias, de um novo negócio, uma campanha, um serviço, uma tecnologia, um site e etc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira