Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2012 - 07:01

Devassa comemora crescimento com expansão e lançamento de novos produtos


Em comparação ao primeiro semestre de 2011, o faturamento da marca obteve um crescimento nacional de 20%.

A Devassa, marca de cerveja da Schincariol, obteve, no último semestre, faturamento expressivo em suas vendas na região Sul, Nordeste e Centro-Oeste, chegando a registrar aumento de 122% só em Pernambuco, estado onde a marca também conquistou o terceiro lugar em preferência dos consumidores. A elevação das vendas também foi maior que a do segmento nas demais regiões do País. No Distrito Federal chegou a 132%, no Paraná conquistou 130% e na Bahia 74%.

“O crescimento se deve ao fato de a Devassa – uma marca jovem, ousada e irreverente - estar em sintonia com seus consumidores. Além disso, acreditamos que a cerveja ainda tem um alto potencial de crescimento no País, com potencialidade para conquistar muito mais mercado”, diz o gerente de Marketing da Devassa, Thiago Torelli.

Expansão-Com o objetivo de se consolidar definitivamente no mercado, atendendo às necessidades e hábitos dos consumidores, a Devassa anuncia, ainda, lançamentos focados nessas regiões onde vem conquistando grandes êxitos. Para isso, a comercialização da Devassa Bem Loura na versão 269 ml, conhecida como Devassinha, será estendida aos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Desde 2011, o produto pode ser encontrado nas regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Segundo pesquisa da Nielsen, essa embalagem, a latinha, é responsável por 10% de todo o consumo de cerveja do Nordeste.

Latão-Além da expansão da Devassinha para novas regiões, a marca está lançando a lata de 473 ml, que passa a fazer parte do portfólio Devassa, inicialmente, nos estados onde essa versão é mais representativa: Bahia, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande de Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A embalagem, conhecida no mercado como latão, representa 36% do consumo da bebida no Nordeste, segundo a pesquisa. Além disso, a Devassa leva para embalagem do pack, que está com novo layout, toda ousadia e sensualidade da marca. Desenvolvida pela agência de publicidade Mood, a arte faz alusão à lingerie feminina, apostando em elementos como espartilho, corsellet e zíper.

Nordeste-Também faz parte da expansão de Devassa no País a ampliação da venda do chope Devassa Bem Loura. O produto, que antes só podia ser encontrado nos estabelecimentos do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, passará a ser comercializado nos bares das regiões do Norte e Nordeste.

Atualmente, o portfólio da Devassa Bem Loura inclui versões em latinha de 269 ml, lata de 350 ml, latão de 473 ml, garrafa de 600 ml e chope, além da Devassa Premium composta pelas variantes Loura, Ruiva e Negra, todas em garrafas de 355 ml.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira