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30/10/2012 - 06:20

P&G apresenta resultados do projeto de colaboração com distribuidores da ACCERA

O projeto de visibilidade da cadeia de distribuição da P&G foi o case levado pela ACCERA para o 26º Simpósio Supply Chain & Logística – principal evento do setor no país. A apresentação realizada na última quarta-feira [24/10] pelo Distribution Manager da P&G, Eduardo Toneloto, abordou o impacto da solução ACCERA DSI (Data Sharing Intelligence) na Cadeia de Suprimentos da empresa e também o seu papel estratégico na definição e acompanhamento de ações efetivas para o aumento das vendas de todo o Canal.

Iniciado na metade de 2011, o projeto envolve a divisão P&G Salon Professional, que abrange as marcas Wella, Sebastian e Clairol. O objetivo da P&G era encontrar uma solução capaz de atender a ampliação da distribuição e do mix de produtos, oferecer acompanhamento da evolução da conquista de novos clientes, responder de forma rápida às mudanças do comportamento da demanda e melhorar a qualidade no serviço prestado aos clientes do circuito indireto, entre outros desafios.

“Tínhamos a necessidade de entender um novo canal de distribuição e lançar com sucessos uma nova marca. A solução apresentada pela ACCERA nos ajudou a entender esse canal e a posicionar a marca com sucesso no mercado. Hoje a marca supera as expectativas de crescimento e a visibilidade proporcionada pelo sistema DSI é chave para esse desenvolvimento” explica Eduardo Toneloto.

Com a implantação da solução de Visibilidade e Integração da ACCERA, a divisão P&G Salon Professional passou a contar com acompanhamento diário do comportamento das vendas e dos estoques em cada distribuidor. O controle acontece através da plataforma ACCERA DSI, que diariamente recebe dos distribuidores que integram o projeto os dados de vendas e de estoques.

A disponibilização desse fluxo contínuo de informações estratégicas provocou uma mudança no perfil dos vendedores da P&G, que assumiram um papel consultivo junto aos distribuidores, mantendo sempre o foco no sell-out. O sistema de visibilidade também permitiu que a empresa passasse a definir, com base no comportamento real do mercado, campanhas promocionais de lançamentos e de produtos de baixo giro.

“Outros benefícios que a solução trouxe foram controle mais qualificado dos pedidos de abastecimento, melhor gerenciamento logístico e também a fidelização do distribuidor como parceiro da P&G”, complementa Toneloto.

A meta da divisão, a partir de agora, é aumentar o número de distribuidores participantes em todo o Brasil, definir um programa de indicadores de desempenho para o seu acompanhamento e utilizar os dados de sell-out para melhorar a previsão de vendas. A empresa também planeja dar um passo adiante neste processo de colaboração com os seus clientes, implantando a solução ACCERA VMI que irá gerenciar todo o processo de ressuprimento, automatizando a geração de pedidos de abastecimento.

Perfil - A ACCERA atua no desenvolvimento e na aplicação de soluções inovadoras para o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Demanda. Há nove anos no mercado, a empresa se consolida como uma das principais provedoras de serviços e softwares nas áreas de Gestão da distribuição e reabastecimento, Planejamento avançado de produção, Planejamento colaborativo da demanda e Visibilidade e Integração. Com um crescimento acentuado e grande base instalada, a lista de clientes inclui marcas como L’Oréal, P&G, Yoki Alimentos, Grendene, Penalty, Gsk-GlaxoSmithKline e Grupo Boticário.

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