Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2012 - 06:48

Lifebuoy e Disney lançam projeto de cinema itinerante no Nordeste

Lifebuoy e Disney lançam o projeto de cinema itinerante que percorrerá oito cidades no Nordeste batizado de Cine Lifebuoy - Sessão Magia Disney. O evento foi criado para difundir acervos audiovisuais e democratizar o acesso da população ao cinema oferecendo exibições de filmes gratuitos ao público de cidades com acesso restrito a opções de lazer.

As primeiras praças beneficiadas são Santo Amaro da Purificação (BA), de 18 a 21/10, Alagoinhas (BA), de 25 a 28/10, Penedo (AL), de 01 a 04/11, Vitória de Santo Antão (PE), de 08 a 11/11, Bezerros (PE), de 15 a 18/11, Patos (PB), de 22 a 25/11, Currais Novos (RN), de 29/11 a 02/12, e Iguatú (CE), de 06 a 09/12.

As exibições ocorrem sempre de quinta-feira a domingo, com duas sessões diárias (oito sessões ao longo de quatro dias de evento por cidade). Os 8 filmes que serão exibidos são: Mickey Mouse em os Três Mosqueteiros, Aristogatas, Tinker Bell, Muppets: Na Ilha do Tesouro, Enrolados, Piratas do Caribe: O Baú da Morte, Rei Leão e Encantada. A expectativa de público por exibição é de 3.000 pessoas. A ação envolve a empresa No Escurinho do Cinema, a produtora do evento, e a Unilever, patrocinadora com a marca de sabonetes antibacterianos Lifebuoy, que busca por meio do projeto, as levar às famílias informações sobre a importância da lavagem das mãos para evitar doenças.

A The Walt Disney Company, (NYSE: DIS), junto com suas subsidiárias e filiais, é uma empresa diversificada internacionalmente, líder no segmento de entretenimento familiar e de mídia, composta por cinco segmentos de negócio: grupos de comunicação, parques e complexos turísticos, produção cinematográfica, mídias digitais e produtos de consumo. A Disney integra o índice da bolsa de valores Dow 30, com receitas anuais em torno de US$ 38 bilhões em seu último ano fiscal e uma capitalização bursátil de cerca de 77.17 bilhões de dólares, em 17 de maio de 2011.

A Walt Disney Studios Motion Pictures e a Walt Disney Studios Motion Pictures International são os braços internacionais de marketing e distribuição da Walt Disney Studios. São responsáveis por todas as questões relacionadas a marketing, publicidade, comerciais, promoção e distribuição dos longas-metragens lançados sob as bandeiras Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures e Hollywood Pictures. A Walt Disney Studios Motion Pictures supervisiona todas as atividades de marketing e distribuição no território norte-americano e geraram um faturamento bruto de mais de US$1,35 bilhão em 2007, dando ao Estúdio pela 11ª vez um ano com faturamento superior a 1 bilhão de dólares nos últimos 14 anos, uma façanha jamais alcançada por qualquer outro estúdio. Em bilheteria internacional, a Walt Disney Studios Motion Pictures International ajudou o Estúdio a totalizar mais de US$1,7 bilhão bruto em 2007, levando essa divisão à inédita marca de 13 anos consecutivos superando o montante de US$ 1 bilhão em bilheteria internacional.

A Walt Disney Studios Home Entertainment é uma divisão de The Walt Disney Studios, que distribui a nível doméstico os filmes animados de maior sucesso de todos os tempos. O Walt Disney Studios é uma divisão de negócios da Walt Disney Company, a companhia líder mundial de entretenimento para a família responsável por parques e diversões ao vivo e animadas, concessão de licenças de produtos de personagens, venda no varejo de produtos, publicações, livros, revistas e música.

Perfil da Lifebuoy-Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo*, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante 100% melhor proteção contra bactérias que um sabonete comum**. Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, há 118 anos, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal. Lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894 obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera, sendo relançado no Brasil em Julho de 2010.

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas na África e Ásia sobre como pequenas ações como lavar as mãos com sabonete podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

.* Cálculos Unilever baseado em informações AC Nielsen de volume de vendas (janeiro 2011 a janeiro 2012).|** Quando Causados por Germes - Germes testados: E. Coli, K. Pneumoniae, S. Aureus, H1N1, S. Epidermis, S. Flexneri, P. Aeruginosa e S. Pyogenes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira