Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2012 - 06:30

Festival do Turismo de João Pessoa apresenta logomarca da próxima edição

Ainda comemorando o sucesso do 2º Festival do Turismo de João Pessoa, a comissão organizadora do evento apresenta a logomarca da próxima edição que será realizado, na capital paraibana, nos dias 27 e 28 de setembro de 2013.

Criada pelo designer Júnior Lira, a marca do 3º Festival do Turismo de João Pessoa emoldura o Farol do Cabo Branco por ícones que remetem ao turismo enfatizando João Pessoa dentro do contexto turístico globalizado.

Um dos principais pontos turísticos da Paraíba, o Farol do Cabo Branco (1972), foi projetado pelo arquiteto paraibano Pedro Abraão Dieb. Localizado sobre uma falésia na praia de Cabo Branco, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, está há 800 metros ao norte da Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do Brasil continental. O farol é o único no país com formato triangular. Construído em concreto, o monumento apresenta três projeções pontiagudas em forma de asa a 3,5 m do chão. O formato pretende representar o sisal, uma planta do semi-árido que durante muito tempo teve destaque na Economia da Paraíba e representou um dos ciclos econômicos mais duradouros e lucrativos no estado. O sisal produz fibras de múltiplos usos, como para produção do cordel e é muito utilizado no artesanato e na arquitetura de interiores.

O Festival do Turismo de João Pessoa foi idealizado em 2009 pelos empresários Cláudio J. S. Jr, Breno e Bruno Mesquita e iniciou como um workshop em 2010. O evento se consolidou como encontro do Trade Turístico no nordeste para capacitação profissional e geração de negócios em toda a cadeia produtiva do turismo. O festival cria espaços para novos contatos; trocas de informações; criação e renovação de parcerias e acordos comerciais entre os mais diversos fornecedores vindos de destinos nacionais e internacionais e os mais importantes operadores e agentes de viagens da região Nordeste.

Em 2012, o festival marcou a abertura do novo Centro de Convenções de João Pessoa para o mercado e superou as expectativas da comissão organizadora com crescimento de 78% no número de expositores e superou a metas de participantes. O evento reuniu 542 agentes de viagens das principais cidades do Nordeste e 140 expositores do Trade Turístico regional, nacional e internacional.[www.festivalturismojoaopessoa.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira