Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2012 - 06:54

Humberto Mendes lança livro sobre os desafios da carreira publicitária


“Propaganda: O Caminho das Pedras” constrói um retrato sério e revelador sobre o mundo da publicidade e traz dicas importantes para quem está ingressando na área.

Um dos mais conhecidos e prestigiados publicitários do País, Humberto Mendes, vice-presidente executivo da Fenapro - Federação Nacional das Agências de Propaganda, lançou no dia 30 de outubro (terça-feira), em São Paulo, o livro “Propaganda: O Caminho das Pedras”.

Com a experiência de mais de 50 anos de carreira publicitária, na qual atuou em veículos como Editora Abril, comandou a superintendência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e foi gerente de marketing da Fundação Bienal de São Paulo, Humberto Mendes, desde 2002 na vice-presidência da Fenapro, ensina o caminho das pedras para os jovens que estão iniciando a carreira publicitária, ou para aqueles que já atuam na área.

No livro, o VP da Fenapro apresenta um amplo panorama do setor, traçando uma retrospectiva sobre a indústria da comunicação, desde a criação das primeiras agências nacionais até os dias de hoje. Humberto Mendes também aponta os percalços presentes no cotidiano da atividade, como os maus profissionais e as inseguranças daqueles que estão no mercado de trabalho.

Tendo realizado dezenas de palestras para estudantes de todo o Brasil, para falar sobre os desafios e perspectivas da carreira de publicitário, Humberto Mendes vivenciou de perto os anseios dos jovens matriculados nos cursos de Comunicação e, por isso, fala com propriedade em “Propaganda: O Caminho das Pedras”, livro que traz dicas e lições preciosas sobre a carreira.

“Os jovens recém-formados, estagiários e universitários, são como os ‘gafanhotos’ daquela série de televisão sobre kung fu da década de 70, que devem aprender não apenas a técnica da profissão, mas entender que o desenvolvimento profissional passa pela humildade, dedicação e amor”, observa Humberto Mendes. Por isso, o seu livro é indicado não só para os jovens que estão ingressando na atividade publicitária, mas de todas as carreiras, inclusive profissionais formados.

Editora: nVersos | 188 páginas | Formato: 15 x 21 cm | Preço: R$ 39,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira