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31/10/2012 - 07:21

Plusoft adota crowdsourcing em suas atividades e potencializa negócios com gestão colaborativa

Conceito de co-criação utiliza plataforma de colaboração onde clientes internos, externos e fornecedores engajados contribuem com o negócio da empresa trocando conhecimento e experiências.

São Paulo -Já não se fazem empresas - nem negócios - como antigamente. Estamos na era da colaboração onde novos conceitos invadem o mercado para mostrar que é possível inovar na oferta de produtos e soluções a um consumidor cada vez mais exigente. Os negócios estão mais “sociais” - não necessariamente virtuais - mas muito sociais e colaborativos, onde respostas rápidas e soluções idem conquistam um novo perfil de cliente imediatista e que utiliza redes sociais freneticamente para opinar, criticar e compartilhar.

A era da colaboração e do engajamento está atingindo sua maturidade e as empresas passarão a realmente usufruir dos benefícios dessa nova geração.

Atenta a este movimento, a Plusoft, que hoje é líder no desenvolvimento e implantação de soluções de CRM (Customer Relationship Management) no Brasil, apresenta seu novo posicionamento, direcionado à gestão colaborativa, em que clientes internos e externos atuam de forma co-participativa de modo a atender – e entender - as necessidades das organizações, que além de cada vez mais dinâmicas, estão mais exigentes quanto a soluções robustas e ao mesmo tempo amigáveis.

O conceito de crowdsourcing, é uma forma de inovação que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. Também denominado como “co-criação”, tem como premissa a colaboração de um grupo de pessoas para a troca de experiências e conhecimentos em tempo real. Guardadas as devidas proporções, podemos entender este processo como um “facebook corporativo”, em que usuários e empresa compartilham informações e experiências que podem ser relevantes para os demais que compoem o grupo e que impactam diretamente nos negócios e estratégias de marketing, bem como em processos de melhoria.

Como explica o CEO da Plusoft, Guilherme Porto, o novo conceito adotado internamente pela empresa - e que agora passa a ser ofertado aos clientes por meio de uma plataforma colaborativa - visa melhorar processos e procedimentos internos, bem como auxiliar na construção de um novo produto ou serviço, uma vez que a opinião dos membros do grupo é compartilhada e tem um grande peso na tomada de decisões. “Para que o processo de co-criação funcione dentro de uma empresa é preciso aliar uma plataforma amigável, de fácil registro, para que não de perca o ‘time’, podendo ser acessada até mesmo via celular, com o engajamento e colaboração de todos, de modo que se sintam à vontade e “pertencentes’ a uma comunidade que prestará um serviço diferenciado, porém de alto valor agregado”, explica. Em troca, os colaboradores recebem acesso a produtos e serviços customizados ou relativos à promoção de suas ideias. É a era do “social business”, levando o conceito de social para o ambiente empresarial.

Plusoft-Há 25 anos no mercado de CRM (Customer Relationship Management), a Plusoft desenvolve e implementa soluções para gestão de relacionamento com clientes, desde a sua concepção até estratégias de retenção e fidelização. Possui a maior base instalada de clientes em CRM, com mais de 260 empresas atendidas, além da maior plataforma de atendimento, com 50 mil usuários. Hoje, são mais de 30 segmentos de atuação, dentre eles Financeiro, Varejo, Educação, Governo, Seguros e Saúde. Em sua carteira de clientes destacam-se Anhanguera Educacional, Apex Brasil, Bradesco Seguros, Coca-Cola FEMSA, Controlar, Goodyear, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Albert Einstein, Natura, Nestlé, Kraft Foods, SulAmérica Seguros, entre outros. [www.plusoft.com.br.].

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