Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2012 - 07:27

United atinge lucro de lucro de US$ 6 milhões no 3T12

UAl divulga lucro de R$ 520 milhões para o terceiro trimestre de 2012, excluindo itens especiais; e lucro de US$ 6 milhões, incluindo itens especiais.

Chicago (EUA) – A United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) divulgou no dia 30 de outubro (terça-feira), o lucro líquido do terceiro trimestre fiscal, que alcançou US$ 520 milhões, ou US$ 1,35 por ação diluída, sendo excluídos deste valor US$ 514 milhões em itens especiais. Incluindo itens especiais, o lucro líquido da UAL para o terceiro trimestre de 2012 alcançou US$ 6 milhões, ou US$ 0,02 por ação diluída.

• A receita consolidada de passageiros do terceiro trimestre de 2012 diminuiu 2,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita consolidada de passageiro com base nas milhas por assento disponível (PRASM, na sigla em inglês) sofreu uma queda de 1,3% em comparação com os resultados obtidos no mesmo período de 2011.

• Houve um aumento de 2,5% no custo unitário por assento-milha disponível (CASM), mantendo constantes as taxas de combustível e distribuição de lucros e excluindo os itens especiais e despesas de terceiros, durante o primeiro trimestre de 2012. A capacidade consolidada do terceiro trimestre diminuiu 1,4% em comparação com o mesmo período do ano passado. O CASM consolidado para o trimestre aumentou 6,6% em relação ao ano anterior.

• A UAL terminou o primeiro trimestre com US$ 7,2 bilhões em liquidez sem restrições à sua disposição.

"Gostaria de agradecer aos meus colegas pelo trabalho em conjunto que nos ajudou a gerar um lucro de mais de meio bilhão de dólares neste trimestre", disse Jeff Smisek, presidente e CEO da UAL. "Enfrentamos difíceis desafios operacionais e continuamos focados em gerir uma companhia aérea de confiança, ajudando os nossos clientes a colher os benefícios dos nossos investimentos em produtos e proporcionando aos colegas de trabalho as ferramentas e treinamentos necessários para que possam realizar um bom atendimento".

Receita e Capacidade do Terceiro Trimestre-A receita total informada para o primeiro trimestre de 2012 foi de US$ 9,9 bilhões, o que representa uma diminuição de 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita consolidada de passageiro com base nas milhas por assento disponível (PRASM, na sigla em inglês) diminuiu 2,6% – alcançando US$ 8,8 milhões – em comparação com os resultados obtidos no mesmo período de 2011.

O tráfego aéreo consolidado (milhas por passageiro pagante – RPM) para o terceiro trimestre de 2012 diminuiu 1,5% em comparação com os resultados do ano anterior, enquanto a capacidade (milhas por assento disponível – ASM) diminuiu 1,4% em comparação com os resultados de 2011, resultando em um fator de ocupação consolidado de 85,2%.

O rendimento consolidado do terceiro trimestre de 2012 diminuiu 1,2% em relação ao ano anterior. A receita consolidada de passageiro com base nas milhas por assento disponível (PRASM, na sigla em inglês) diminuiu 1,3% em comparação com os resultados obtidos no mesmo período de 2011.

O tráfego aéreo consolidado (milhas por passageiro pagante) das operações principais diminuiu 1,9% e houve uma redução de 1,4% na capacidade das operações principais em comparação com os resultados obtidos no ano anterior, resultando em um fator de ocupação consolidado das operações principais de 85,7%. A receita das operações principais diminuiu 1,5% no terceiro trimestre de 2012 em comparação com o mesmo período de 2011. O PRASM das operações principais diminuiu 2% em comparação com os resultados do ano anterior.

"Uma nova fase do nosso processo de redistribuição de aeronaves teve início em setembro. Continuamos buscando colocar as aeronaves certas nas rotas certas. Os primeiros resultados dos nossos esforços de redistribuição da frota são promissores, e estamos ansiosos para otimizar a nossa rede global e realizar o potencial de receita da nossa fusão”, disse Jim Compton, vice-presidente executivo e diretor de receitas da UAL.

Custos do Terceiro Trimestre-No terceiro trimestre de 2012, os gastos operacionais totais, incluindo itens especiais, aumentaram US$ 473 milhões, ou 5,1%, em comparação com o mesmo período de 2011. Excluindo-se o aumento do preço do combustível, participação nos lucros, itens especiais e despesas de negócio de terceiros, os gastos operacionais cresceram US$ 92 milhões, ou 1,7%, em comparação com 2011. As despesas de negócio de terceiros somaram US$ 55 milhões no terceiro trimestre.

O CASM consolidado e das operações principais, excluindo itens especiais e despesas de terceiros, aumentou 2,3%. O CASM consolidado e o CASM das operações principais, incluindo itens especiais, aumentaram 6,6% e 7,5%, respectivamente, em comparação com os resultados do ano anterior.

No primeiro trimestre, o CASM consolidado e o das operações principais, excluindo despesas extraordinárias e de terceiros e mantendo constante a taxa de combustível e participação nos lucros, aumentou 2,5% e 2%, respectivamente, em comparação com os resultados do mesmo período de 2011.

"Este foi um trimestre desafiador para a nossa equipe, mas continuamos construindo uma base financeira sólida para o nosso futuro", disse John Rainey, vice-presidente executivo e diretor financeiro da UAL. "Fizemos grandes progressos e fortalecemos o nosso balanço patrimonial, gerindo os custos e fazendo os melhores investimentos de longo prazo para que alcançemos o nosso objetivo de obter retornos superiores ao nosso custo de capital”.

Liquidez e Retorno sobre o Capital Investido - A UAL terminou o primeiro trimestre com US$ 7,2 bilhões em liquidez sem restrições à sua disposição, incluindo US$ 500 milhões em crédito rotativo. Durante o terceiro trimestre, as despesas de capital brutas somaram US$ 412 milhões. O pagamento do principal foi de US$ 487 milhões, incluindo US$ 104 milhões em pagamentos antecipados no terceiro trimestre. O retorno sobre o capital investido nos últimos 12 meses, findo em 30 de setembro de 2012, foi de 9,3%, o que foi abaixo da meta da companhia, cuja pretensão era de obter um retorno de 10%ao longo do ciclo de negócios.

Eventos do Terceiro Trimestre de 2012: • De acordo com o Departamento de Transportes dos EUA, a pontualidade de chegada dos voos doméstios da United alcançou 72,4%, e o fator de conclusão do sistema alcançou 98,6% no trimestre. Para os voos internacionais, a United registrou uma taxa de pontualidade de chegada de 71%. Estes números são baseados nos voos que chegaram ao destino dentro de 14 minutos do horário previsto.

• Em 2 de agosto, a companhia chegou a um acordo de princípio sobre uma negociação coletiva com a Air Line Pilots Association, que representará os pilotos das subsidiárias da United e da Continental? Os comissários de bordo das subsidiárias Continental e Continental Micronesia ratificaram novos acordos trabalhistas e a companhia aérea deu início ao processo de negociação coletiva conjunta com a Association of Flight Attendants, que representa todos os seus comissários. A companhia e a International Association of Machinists anunciaram que iriam acelerar as negociações do acordo coletivo de trabalho para os funcionários a serviço da frota, atendimento a passageiros e outros grupos específicos. A companhia também está em processo de iniciar negociações conjuntas com a International Brotherhood of Teamsters, unidade que representa os técnicos de manutenção.

• Os funcionários da United receberam pagamentos de bônus em dinheiro, totalizando US$ 5 milhões, por superar em 80% a pontualidade de chegada dos voos domésticos em setembro.

• A United recebeu o seu primeiro Boeing 787. A companhia aérea é a primeira transportadora norte-americana a tomar posse de um 787, e a aeronave é a primeira de cinco Dreamliners que a United espera receber ainda este ano. Foram encomendadas 50 novas aeronaves à Boeing.

• A United anunciou rotas para as aeronaves Boeing 787, além do serviço previamente anunciado do seu centro de conexões em Denver para Tóquio Narita, incluindo um serviço entre o seu centro de conexões em Houston e Lagos, na Nigéria, e do seu centro de conexões em Los Angeles para Tóquio Narita e Shanghai. A United também utilizará o Dreamliner para operar um voo diário sem escalas do seu centro de conexões em Houston para Amesterdã e Londres Heathrow. Este voo não fará parte do serviço permanente da companhia.

• A companhia divulgou um contrato para a aquisição de 150 aeronaves Boeing 737 narrowbody, incluindo 100 Boeing MAX 9 e 50 aeronaves Boeing 737-900ER, que deverão ser entregues entre 2013 e 2022. Os aviões irão substituir as aeronaves mais antigas e menos eficientes e permitirão uma redução no consumo de combustível e nos custos de operação, melhorando a experiência dos clientes e maximizando as oportunidades de rede.

• Durante o trimestre, a United lançou um voo de Newark para Istambul. Além disso, a transportadra lançou o serviço de São Francisco para Raleigh-Durham, North Carolina; de Denver para Shreveport, Louisiana; e de Newark para Columbia, South Carolina. A United também anunciou 12 novas rotas no trimestre, incluindo voos de seu centro de conexões em São Francisco para Taipei, Taiwan e Paris, bem como de Washington, D.C. para San Salvador, de Cleveland para Nashville, e de Chicago para Monterrey, México, Thunder Bay, Canadá e Nassau, Bahamas.

• Como forma de ressaltar a importância dos seus serviços e confiabilidade, a United premiou 11 funcionários com veículos Ford 0KM pela assiduidade perfeita. Milhares de funcionários estavam concorrendo e a United selecionou os vencedores através de um sorteio aleatório.

• A United equipou 180 aeronaves com DIRECTV®, oferecendo aos passageiros acesso a mais televisão ao vivo do que qualquer outra companhia aérea do mundo.

• Os assentos Economy Plus da United agora integram mais de 90 por cento de toda a frota principal da United, e a companhia continua instalando assentos-leito nas cabines premium da sua frota internacional. A United agora tem 159 aeronaves com assentos-leito, mais do que qualquer outra transportadora dos EUA.

• A United lançou o MileagePlus Digital Media Store, novidade inédita no setor aéreo, para dar aos membros do programa de passageiro frequente MileagePlus a oportunidade de trocar suas milhas por músicas, álbuns e filmes.

Perfil - A United Airlines e a United Express operam uma média de 5.557 voos diários para 378 aeroportos em seis continentes a partir dos seus hubs em Chicago, Cleveland, Denver, Guam, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco, Tóquio e Washington, D.C. Em 2011, a United transportou mais passageiros do que qualquer outra companhia aérea do mundo e operou mais de dois milhões de voos transportando 142 milhões de passageiros. A United está reformando as suas cabines para incluir mais assentos-leito na primeira classe e na classe executiva, além de maior espaço extra para as pernas na classe econômica, do que qualquer outra companhia aérea norte-americana. A United equipou 180 aeronaves com DIRECTV®, oferecendo aos passageiros acesso a mais televisão ao vivo do que qualquer outra companhia aérea do mundo. A United opera aproximadamete 700 aeronaves na frota principal e já encomendou 270 novas aeronaves com entrega prevista até 2022, incluindo 25 Airbus A350XWBs e 100 aeronaves Boeing 737 MAX 9. A companhia tomou posse do primeiro de cinco Dreamliners que espera receber ainda este ano. Foram encomendadas um total de 50 novas aeronaves. A United foi eleita a companhia aérea mais admirada do setor no ranking de Empresas Mais Admiradas do Mundo de 2012, elaborado pela revista FORTUNE. Os leitores da revista Global Traveler escolheram o programa MileagePlus da United como o melhor programa de passageiro frequente por oito anos consecutivos. A United é membro fundador da Star Alliance, que presta serviços para 193 países através de 27 companhias aéreas afiliadas. Os mais de 85.000 funcionários da United e da Continental residem em todos os estados dos EUA e em muitos países ao redor do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira