Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2007 - 10:39

Vinícola Campo Largo conquista Taiwan

A empresa paranaense tem planos de expansão para outros países asiáticos.

Curitiba (PR) - A Vinícola Campo Largo, maior empresa de vinhos de mesa do Brasil, está exportando um novo tipo de hábito e cultura de vinho para Taiwan. O vinho de mesa, bebida genuinamente brasileira, está sendo consumida também por taiwaneses desde agosto de 2007. A aceitação está superando as expectativas da vinícola. Desde que iniciou as vendas para o país, a empresa paranaense já comercializou um contêiner com 1.450 caixas com produtos como o vinho Campo Largo, o vinho Do Avô, Baccio Cabernet Sauvignon, Vapore 1888 Cabernet Sauvignon e Coolers.

Essa primeira exportação para o mercado asiático foi conquistada com ajuda do Setor de Promoção Comercial do Consulado Brasileiro em Taipei. Os produtos da Vinícola Campo Largo estão presentes nos hipermercados, supermercados e adegas de Taiwan. Culturalmente o consumo de vinhos nesse país é forte, principalmente em cerimônias como nos casamentos.

O diretor comercial da Vinicola, Wilton Tremura, explica que o trabalho de exportação de vinhos de mesa da Vinícola Campo Largo começou em 2005, com vendas nas cidades próximas às fronteiras do Brasil com o Paraguai e, devido ao sucesso na comercialização, a ação foi ampliada, passando a exportar para Assunção, principal mercado consumidor daquele país. Posteriormente, em 2006, ampliou sua atuação para países do norte da América do Sul, como Colômbia, Venezuela e Equador. “Agora, na Ásia, nosso principal diferencial será o sabor e a qualidade dos vinhos. Estamos exportando uma bebida que agradou o paladar dos latinos e acreditamos conseguirá agradar os asiáticos”, diz. Neste ano as vendas para o mercado externo tiveram um desempenho 200% superior aos números do mesmo período do ano anterior. A expectativa da Vinicola é superar amplamente este desempenho com a abertura da operação de distribuição nos Estados Unidos, projeto que vem sendo desenvolvido desde meados de 2006 e se encontra na sua etapa final.

A meta para o setor de exportação da Vinícola Campo Largo, que hoje representa quase 8,00 % do volume da empresa, é conquistar pelo menos mais dois países da Ásia em 2007, com as linhas “Vinho Campo Largo”, “Cooler Campo Largo”, “Suco Campo Largo” e “Vinho do Avô”.

Outro diferencial da Vinícola Campo Largo foi o reconhecimento da qualidade dos seus vinhos, recebidos em premiações internacionais. Nos primeiros meses de 2007 a empresa já comemorava bons resultados com a venda do vinho Baccio Cabernet Sauvignon 2002, que depois de conquistar, no início do ano, a Medalha de Ouro no concurso Vinalies Internationales, realizado em Paris, teve o volume de vendas triplicado, em comparação às vendas dos meses anteriores à conquista. Devido ao sucesso, a vinícola iniciou em julho as vendas do Baccio Cabernet Sauvignon safra 2005.

A outra parte da comemoração é com o novo produto da empresa, o Campo Largo Freeze, o primeiro frisante popular do Brasil, lançado em maio, e que superou em 40% as expectativas de vendas da empresa, nos primeiros meses de disposição no mercado. A vinícola esperava um retorno significativo apenas no verão, quando é crescente o consumo de bebidas refrescantes.

Em julho, a empresa recebeu seu segundo prêmio internacional de 2007. Desta vez o produto de destaque é o vinho Vapore Cabernet Sauvignon 2005, vinho jovem feito com uvas varietais, com passagem por barricas de carvalho, o que propicia um sabor de tanino mais tênue e macio. Desta safra foram produzidas, somente, 7.500 garrafas.

A Medalha de Prata foi conquistada na 16ª edição do concurso VinoForum 2007, realizado de 5 a 7 de julho, na cidade de Pardubice, na República Tcheca. O evento reuniu 659 amostras de produtos de 22 países.

Perfil da Vinícola Campo Largo - Maior empresa privada produtora de vinhos de mesa do Brasil, a Vinícola Campo Largo tem 65 anos de história e está presente em praticamente todo o território nacional, além de países da América do Sul e Ásia. A empresa paranaense oferece linha de produtos diversificados, como vinhos de mesa, finos, espumante, quentão, suco de uva e coolers. Localizada em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, a vinícola também efetua vendas pela Internet. . Mais informações no site www.vinicolacampolargo.com.br ou telefone (41) 3032-2100.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira