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01/11/2012 - 07:49

Lowfat cria campanha para divulgar a “Olimpíada do Conhecimento” do Senai


Agência é responsável por toda a estratégia de comunicação da maior competição de educação das Américas, que envolve desde a criação de filme e anúncios até ações na web e identidade visual do evento.

Para promover a edição 2012 da “Olimpíada do Conhecimento”, maior competição de educação profissional das Américas, organizada pelo Senai, a Lowfat Comunicação, agência fundada em 2008 por José Carlos Perri, André Perri e Alexandre Perri, criou uma ampla campanha publicitária para praticamente todos os meios. A agência também foi responsável pelo desenvolvimento de toda a comunicação visual do evento, que tem um público estimado de 250 mil pessoas.

“A estratégia de criação que apresentamos, aliada ao planejamento de ações e de mídia para posicionar o Senai na vanguarda do conhecimento, é diferenciada e deverá dar grande visibilidade ao evento”, afirma Alexandre Rivetti Perri, diretor de atendimento da LOWFAT. “O tema da campanha “EU FAÇO” é a síntese do evento e reflete o orgulho que todo aluno do Senai deve sentir como empreendedor ou profissional”, acrescenta.

Trabalhando de forma integrada com o cliente, como é sua característica, com uma estrutura leve e ágil, a LOWFAT colocou em prática o seu conhecimento das varias disciplinas do marketing na campanha. Esta expertise permite mais velocidade na entrega de soluções customizadas e beneficia o cliente com respostas num curto espaço de tempo. “Nosso grande desafio nesta campanha foi unir conceitos de tecnologia, aspiração e competição e transformar numa linguagem voltada para o público jovem, que tem idade entre 16 e 20 anos, mostrando caminhos para o seu futuro profissional”, explica André Rivetti Perri, diretor de criação da LOWFAT, que atende clientes como: Senai, Sesi, CNI, Rodobens, Fortknox, Lual Alimentos, Brassuco e Hochtief do Brasil.

Para Carlos Barreiros, diretor de comunicação da CNI “a LOWFAT foi o grande parceiro em todos os níveis, neste importante projeto de repercussão internacional, provendo soluções criativas e adequadas que deram velocidade ao trabalho sem perder a criatividade, presente em todas as peças”.

A campanha, que estreia neste fim de semana, é composta por filme em TV aberta, fechada e cinema, 4 anúncios de mídia impressa (3 versões para revistas e 1 para jornais), spot, internet e vários formatos de mídia out of home como painéis na CPTM, busdoor e rede de TV do metrô. A comunicação visual é composta por peças como camisetas, crachás, medalhas, placas de identificação, sinalização, folhetos, brindes, material promocional, entre outros.

Além de anunciar o evento, o desafio da LOWFAT, foi transmitir a excelência dos cursos do Senai e as oportunidades no mercado de trabalho para quem opta pele ensino profissional. “A campanha enfatiza que o aluno do Senai pode ingressar em cursos de alta capacitação e atuar em áreas que exigem profundo conhecimento tecnológico, como na indústria da aviação, por exemplo”, afirma Alexandre.

Filme TV, Cinema e TV Minuto-O filme começa com dois garotos brincando com seus aviõezinhos de papel e logo a brincadeira se torna uma competição entre eles. Na sequência da cena os garotos continuam disputando, porém já estão maiores e empinando pipas e depois aviões de controle remoto. No final, os mesmos garotos, agora já formados, trabalham juntos em um hangar que faz manutenção de aviões e passam as mensagens para o público. Um deles diz: “Eu faço o futuro do Brasil”. O outro completa: “Eu faço o meu futuro, você também pode fazer o seu”. E os dois finalizam: “Faça Senai!”.

Anúncios em jornais e revistas-Os quatro anúncios criados são ilustrados por imagens de aprendizes em seus ambientes de treinamento. O mote Eu faço, vem acompanhado da frase “o futuro do Brasil” seguido de mensagens diferentes para cada peça como: “Seu futuro profissional com entrada franca”; “Olimpíada do Conhecimento 2012. Visite o seu futuro profissional”; “Competidores que fazem o melhor tempo: o futuro” e “Uma grande vitrine de talentos e tecnologias. E ai, vai ficar só olhando ou vai fazer parte?”.

A Internet foi utilizada explorando sua principal característica que é a instantaneidade. Além da veiculação de banners no UOL, o projeto de prevê no Portal Globo.com uma integração dos banners com um publieditorial, com chamadas nas editorias: Brasil, SP, Economia, Mundo, Vestibular e Educação. Por meio dos formatos “top banner” e “retângulo médio” veiculados na página editorial, os internautas poderão acessar o site da Olimpíada do Conhecimento. A Globo.com, instalará uma estação dentro do evento para constante atualização do publieditorial.

Rádio-O radio terá um papel importante pela sua identificação com o público alvo jovem. Para isso a agência desenvolveu um esquema de blitz nas escolas publicas, em conjunto com a radio Mix. O objetivo é chamar os jovens para participarem do evento. O spot, que será veiculado em 4 emissoras, começa com uma narração: “Eu sou o Marcos. Treinei muito para colocar o Brasil em primeiro lugar no pódio. No pódio da economia global. Eu faço Senai. Eu faço uma indústria forte e você também pode fazer.

Andre Perri ressalta que “A linha estratégica da campanha também informa que o Senai oferece cursos profissionalizantes em áreas inovadoras e tecnológicas como mecatrônica, informática e automação industrial, telecomunicações, entre tantos outros cursos”.

Out of Home-A campanha também pode ser vista em painéis espalhados por várias estações da CPTM e circulando pelas cidades no entorno de São Paulo em busdoor. “Estrategicamente optamos por veicular as peças em ônibus intermunicipais, que darão mais visibilidade a campanha na região metropolitana”, acrescenta Alexandre.

Agência: Lowfat Comunicação|Cliente: SENAI Nacional |Tipo: Filme 30” |Título: Olimpíada do Conhecimento|Produto: Olimpíada do Conhecimento |Criação: André Rivetti Perri / Haroldo Silva / José Carlos Perri / Dalton Villa / Eder Geraldini / André Manfrin|Dir. Criação: André Rivetti Perri |Atendimento: Alexandre Rivetti Perri / Lane Diniz |Mídia: Alberto Betinassi/ Emelin P. Torossian|Produtora: Black Maria| Diretor: Rogério Utimura |Trilha: Lua Nova |Aprovação: Carlos Barreiros / Carla Gonçalves.

Agência: Lowfat Comunicação |Cliente: SENAI Nacional |Tipo: Spot 30” |Título: Competidores |Criação: André Rivetti Perri / Haroldo Silva|Dir. Criação: André Rivetti Perri |Atendimento: Alexandre Rivetti Perri / Lane Diniz| Midia: Alberto Betinassi/Emilin P. Torossian |Produtora: Ritmika |Aprovação: Carlos Barreiros / Carla Gonçalves.

Agência: Lowfat Comunicação |Cliente: SENAI Nacional Tipo: Anúncio Revista |Título: Olimpíada do Conhecimento|Produto: Olimpíada do Conhecimento

Criação: André Rivetti Perri / Haroldo Silva / Dalton Villa / Eder Geraldini / André Manfrin |Dir. Criação: André Rivetti Perri|Atendimento: Alexandre Rivetti Perri / Lane Diniz |Midia: Alberto Betinassi/Emilin P. Torossian \Fotografia: Euka Estúdio|Aprovação: Carlos Barreiros / Carla Gonçalves.

Agência: Lowfat Comunicação |Cliente: SENAI Nacional |Tipo: Internet|Título: Olimpíada do Conhecimento|Produto: Olimpíada do Conhecimento |Criação: André Rivetti Perri / Haroldo Silva / Dalton Villa / Eder Geraldini / André Manfrin |Dir. Criação: André Rivetti Perr| Atendimento: Alexandre Rivetti Perri / Lane Diniz |Midia: Alberto Betinassi/Emilin P. Torossian|Aprovação: Carlos Barreiros / Carla. Gonçalves.

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