Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2007 - 10:44

Venda de material de construção sobe 12,55% até setembro

São Paulo- As vendas das empresas representadas pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) cresceram 12,55 por cento de janeiro a setembro ante o mesmo período de 2006, antecipou nesta quarta-feira o presidente da entidade, Melvyn Fox.

Segundo ele, o desempenho nos nove primeiros meses do ano fez a associação elevar pela segunda vez a expectativa de crescimento do setor este ano, desta vez de 10 por cento para 12 por cento.

"Não é bolha. Não é 'boom'. Esse crescimento se deve a uma série de atividades desenvolvidas desde o ano passado que transformaram o setor, principalmente o habitacional", afirmou Fox em entrevista por telefone, citando a desoneração da indústria e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A expansão prevista para as vendas de materiais de construção em 2007 --agora de 12 por cento-- é quase o dobro da de 2006, lembrou o presidente da Abramat.

Em 2006, o faturamento estimado das empresas pertencentes à Abramat foi de 69,2 bilhões de reais e deve ficar perto dos 78 bilhões de reais neste ano.

A perspectiva da Abramat em janeiro era de expansão de 8 por cento na indústria em 2007, a qual foi elevada a 10 por cento no fim do primeiro semestre.

A Abramat representa 45 empresas da indústria do material de construção, as quais representam, segundo a entidade, 60 por cento de produtos comercializados no país como tintas, cimento, revestimentos, alumínio, cerâmica, aço, tubos e conexões, cabos elétricos e telhas.| Por: Por Maurício Savarese/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira