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18/10/2007 - 10:45

Sony apresenta linha 2007/2008 de televisores Bravia e busca maior participação no mercado brasileiro

Receptor HDTV Bravia, equipamento que fará o envio do sinal digital para as TVs, será lançado ao consumidor em dezembro.

São Paulo – Responsável pelos maiores investimentos da Sony no País, que totalizam cerca de R$ 20 milhões, a linha Bravia de televisores LCD é a grande aposta da empresa para este final de ano e 2008. Dentro desta agressiva estratégia, seus principais executivos do Japão, América Latina e Brasil apresentam hoje ao mercado brasileiro a nova linha composta por modelos que aportam o que há de mais moderno em design, tecnologia, variedade de cores, qualidade de imagem em Alta Definição. Preparada para a Era da TV Digital, a Sony também lança o Receptor HDTV Bravia e aposta suas fichas em uma campanha publicitária, cuja veiculação começa amanhã nas principais cidades do País.

Em termos de porcentagem, o mercado brasileiro de LCD é o segmento que mais cresce nos últimos anos, com taxas em torno de 400% de 2005 para 2006 e previsão de 200% de aumento para 2007. Neste contexto, a Sony também vem registrando crescimento superior ao mercado. “Estamos buscando um market share de 20% até o final do nosso ano fiscal 2007, que termina em março de 2008”, acrescenta o gerente da linha de televisores da Sony Brasil, Willliam Lima.

De olho nas compras de Natal – maior pico de vendas em se tratando de TVs LCD – a Sony analisa que os modelos Full HD serão os mais procurados pelos consumidores, devido ao início das transmissões digitais em Alta Definição em São Paulo, a partir de dezembro. Com lançamento previsto para novembro, são três estes televisores da Série W – KLV-40W300A, 46W300A e 52W300A. Todos contam com a máxima resolução de imagens (1920 x 1080 linhas) para o sistema de transmissão digital, proporcionando maior nível de detalhes e melhor qualidade de imagem em um display 16:9 widescreen.

A Série W Full HD oferece ainda tecnologias de qualidade de imagem, como a Live Color Creation, que garante maior intensidade das cores (vermelho, verde e azul) de forma correta e na posição correta na tela; a Photo TV HD para visualização de fotos em Alta Definição com texturas e cores próximas à imagem original e o processador de imagem exclusivo Bravia Engine EX, que trata o sinal recebido, diminui eventuais ruídos, aumenta o nível de detalhes das imagens e intensifica as principais cores. Além disso, o Painel 10bit reproduz de forma confiável a gradação suave das cores geradas pelo painel de lâmpadas WCG-CCFL.

A interatividade com outros produtos Sony é garantida por meio da função XV. Color, que proporciona uma maior gama de cores quando as imagens são capturadas, gravadas, editadas e projetadas na tela; do recurso 24p True Cinema, que leva o mesmo realismo e movimentação dos cinemas para dentro de sua casa; assim como pelo sistema Bravia Theatre Sync, uma operação integrada do Home Theater e TV Bravia, via conexão HDMI, permite ligar e desligar o sistema com o toque de somente um botão do controle remoto. Outro destaque é o S-Force, recurso de áudio que oferece ao usuário uma experiência de som surround usando apenas os dois alto-falantes do televisor.

Além de todos estes benefícios, a Série W traz sensor de luz para ajuste do brilho da imagem de acordo com a luz do ambiente, uma entrada para PC, 3 HDMI, 2 Vídeo Componente, 1 S-Vídeo, 3 áudio e vídeo, 1 saída de áudio e para fone de ouvido. O preço sugerido da TV de 40 polegadas é de R$ 6.999,00, de 46 polegadas R$ 9.999,00 e de 52 polegadas R$ 12.999,00.

Para todos os estilos e gostos, a Sony também lança até novembro a série S Bravia de televisores coloridos. São 10 modelos disponíveis em seis cores – 26 polegadas (KLV-26S300A) preta, 32 polegadas (KLV-32S300A, 32S301A, 32S300A/P e 32S300A/LB) preto, prata, rosa e azul claro, 40 polegadas (KLV-40S300A, 40S301A, 40S300A/W e 40S300A/R) preto, prata, vermelha e branco e 46 polegadas (KLV-46S300A e 46S301A) preto e prata.

Com alto contraste dinâmico, estes modelos oferecem ao consumidor display de Alta Definição WXGA de 1366 X 768 linhas, função Live Color Creation (com exceção da Bravia de 26 polegadas), recurso Advanced Contrast Enhancement que aumenta o nível de preto sem perder os tons de cinza, Bravia Theatre Sync, S-Force, Sensor de Luz e o processador Bravia Engine. Todos com uma entrada para PC, 2 HDMI, 2 Vídeo Componente, 2 S-Vídeo, 3 áudio e vídeo, 1 saída de áudio e para fone de ouvido. O preço sugerido da Bravia de 46 polegadas é de R$ 6.999,00, de 40 polegadas R$ 4.999,00, de 32 polegadas R$ 3.799,00 e de 26 polegadas R$ 3.299,00.

Já o modelo KLV-37M300A, da Série M de 37 polegadas, chega às lojas em dezembro e conta com conexão HDMI, Bravia Engine, S-Force, display WXGA e a função Bravia Theatre Sync. Seu preço sugerido é de R$ 4.499,00.

“Procuramos sempre atuar com produtos de alta tecnologia e oferecer a melhor qualidade de produtos e imagem para os consumidores. Por isso, desde dezembro de 2005 a Sony não fabrica modelos de Plasma. O LCD é a tecnologia mais avançada e, definitivamente, é nosso foco no mundo todo”, argumenta o gerente William Lima.

Sinal perfeito - Para completar as soluções em Alta Definição, o Receptor HDTV Bravia (modelo DMX-DT1), também conhecido como set-back-box, chega ao mercado em dezembro. Este equipamento é o responsável pela recepção do sinal digital e envio para a TV através da conexão HDMI de forma digital. Vale ressaltar que com o mesmo controle remoto da TV é possível manusear o receptor, ou seja, não há a necessidade de um controle adicional.

Além disso, devido ao seu pequeno tamanho, é possível fixar o Receptor HDTV Bravia na parte de trás da TV LCD Bravia, fazendo com o produto pareça ser uma parte integrante do televisor e imperceptível no ambiente. Em caso do sinal de transmissão digital sofrer atualizações, basta o consumidor levar o receptor a uma autorizada e atualizar o software, sem custo adicional. Importado, o equipamento será comercializado com preço sugerido de R$ 999.

Explosão de cores - Dos investimentos na linha Bravia, 70% estão sendo aplicados no segundo semestre. De acordo com Trugilho, num primeiro momento a Sony desenvolve materiais promocionais para ponto de venda e treinamento para vendedores. A partir de 18 de outubro, a campanha publicitária será veiculada em mídias que incluem TV a cabo, cinema, revista, jornal, online, outdoor e indoor.

Os outdoors poderão ser conferidos no Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte. Em shoppings, cinemas, aeroportos, bares e restaurantes, peças adesivadas em portas, espelhos e escadas rolantes destacarão a campanha Bravia, cujo slogan é “Você Nunca Viu Nada Assim”. Esta ação acontecerá até dezembro em São Paulo, Rio, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Campinas.

Nos cinemas de São Paulo e Rio será exibido o filme comercial “Paint”, que obteve grande sucesso na Europa, e mostra um prédio que explode em cores. “O mote da campanha surgiu daí, em mostrar a explosão de cores da linha Bravia na cidade. A Dentsu, nossa agência de propaganda, buscou evidenciar aos consumidores as principais características e diferenciais dos modelos Bravia, principalmente os recursos de cores.”, ressalta o gerente de Propaganda e Comunicação.

Perfil da Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony registrou, no Brasil, faturamento de US$ 437 milhões no ano fiscal de 2006. A empresa conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios para o mercado corporativo e está estruturada em três divisões: Informática, Broadcast e B&I.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania. Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente. | www.sonystyle.com.br. | Central de Relacionamento: (11)3677-1080.

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