Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2012 - 07:17

Natal promissor para o setor de chocolate no Brasil

Números das empresas revelam que o crescimento nas vendas deve atingir até 20%.

São Paulo - As indústrias de chocolates estão animadas com o Natal e estimam crescimento de até 20% nas vendas, já que a data é a segunda mais importante para o setor. Levantamento da ABICAB mostra que no último trimestre de 2011 a produção de chocolate cresceu 6% em relação a 2010, registrando 128.576 mil toneladas. “As empresas trabalham intensamente para proporcionar um Natal repleto de novidades para os consumidores”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate. Para este, os empresários mantêm o otimismo e apostam no aquecimento das vendas oferecendo uma série de lançamentos.

A Arcor do Brasil lança o Panettone Recheado com Chocolate 550 gramas, prevendo aumento de 20% nas vendas no Natal. Em 2011 o crescimento foi de 10%. A Nestlé traz o Panettone CLASSIC Trufa, produto tradicional da marca que contribui para a entrada de novos consumidores no setor. A base de consumo da empresa passou de 50,8% em 2009 para 56% em 2011 com o produto.

No momento em que completa 100 anos, a Lacta anuncia o Lacta Bombom e renova a embalagem da caixa de bombons Grandes Sucesso da Lacta, edição especial de aniversário. Já as marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, do Grupo CRM, colocam nas prateleiras 57 lançamentos natalinos e estimam um crescimento de 15% nas vendas de Natal. Serão quase 220 toneladas de produtos sazonais para as duas marcas, cerca de 48% a mais que no ano anterior, e outras 370 toneladas só de panetones.

A Mars do Brasil celebrará a data com a Árvore de Natal recheada com 100 gramas de M&M’S®, já a Parati traz como novidade o Panetone Parati em caixinha, esperando crescimento de 15% em volume, e a Top Cau prevê um aumento de 7% nas vendas do período. A Vonpar Alimentos também prepara pacotes de lançamentos para o Natal, com embalagens mais práticas e modernas e novos conceitos em sabor, como os confeitos Bib’s Sensations.

A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que é responsável pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau. Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira