Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2012 - 07:32

Sociedade Brasileira de Dermatologia vence Prêmio Aberje 2012 Com Livro “Laços de Família: Etnias do Brasil”

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) venceu a 38ª edição do Prêmio Aberje 2012 — mais importante premiação relacionada à comunicação empresarial do País —, com o livro “Laços de Família: Etnias do Brasil”, criado para a comemoração do primeiro centenário da SBD. O prêmio foi concedido na categoria “Publicação Especial”. O mesmo livro já havia ganhado a etapa regional – São Paulo – da mesma premiação.

A Apó Soluções, responsável pela criação do projeto para a Sociedade Brasileira de Dermatologia, e a Tempo & Memória, com o selo editorial Arte do Tempo, responsável em construir o planejamento editorial e gráfico do livro, estiveram presentes na Audiência Pública Brasil, no dia 5 de outubro, em São Paulo, para defender o case, que disputava com outros quatro selecionados, frente à comissão de jurados. No dia 31 de outubro, numa cerimônia para mais de 400 pessoas, foram revelados os resultados dos trabalhos com maior pontuação pela comissão avaliadora.

A presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Bogdana Victória Kadunc, destaca que um dos principais objetivos do livro, e de todo o projeto “Laços de Família: Etnias do Brasil”, era mudar a imagem da Dermatologia para os brasileiros. ”Quisemos mudar a imagem de que a dermatologia é somente clínica, como muitas pessoas pensam do profissional até hoje. Quisemos conscientizar a todos de que esse papel mudou. A cirurgia e a cosmiatria também são responsabilidades do dermatologista”, enfatiza.

O livro premiado traz uma contextualização histórica, social e cultural sobre a formação das etnias e do sincretismo do povo brasileiro. A obra se baseou em uma vasta e clássica bibliografia produzida por historiadores, como Sérgio Buarque de Holanda; sociólogos, como Gilberto Freyre, Antônio Cândido, Florestan Fernandes; além de antropólogos, como Arthur Tamos, entre outros. Imagens inéditas, captadas durante uma expedição nacional pelos fotógrafos Ary Diesendruck, Gal Oppido, José Caldas, Marcio Scavone e Patrícia Gouvêa são parte importante da publicação. Durante a expedição, eles buscaram as famílias mais miscigenadas no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira