Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2012 - 08:01

Faber-Castell aposta no design diferenciado de seus produtos

São Paulo - Dia 05 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Designer, data comemorativa criada em homenagem ao nascimento de Aloísio Magalhães, um dos precursores do design gráfico no Brasil.

Tendo como base os pilares de inovação e criatividade, a Faber-Castell aposta no design diferenciado de seus produtos, com destaque especial para a linha GRIP, composta por lápis de cor, lápis grafite, canetinhas hidrográficas, esferográfica, lapiseira, borracha e apontador.

Os produtos dessa linha se destacam pelo design inovador, formato triangular ergonômico que facilita a pega, além das exclusivas esferas antideslizantes, que proporcionam maior firmeza, conforto e melhores resultados ao escrever, pintar e desenhar.

O design diferenciado, inclusive, rendeu à linha Grip diversos prêmios internacionais entre eles, o Reddot Design Award, prêmio internacional de design, quando o primeiro produto da linha, o Lápis Grafite Grip 2001 foi lançado. Outros prêmios conquistados pela Faber-Castell foram o Design Award e Ausgezeichnet Design Center Stuttgart.

Outra iniciativa da empresa nessa área foi a criação do “Prêmio Faber-Castell de Desenho Internacional”, em 2012, com entrega programada a cada três anos. O prêmio seleciona os trabalhos realizados por artistas internacionais, de até 40 anos, que atuam com desenho. Neste ano, a vencedora foi a artista contemporânea Trisha Donnelly, que teve a sua arte exposta no Neues Museum, em Nuremberg, na Alemanha.

Faber-Castell-Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para cerca de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de sustentabilidade ambiental e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira